Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio Cidade de Fafe - Cadetes

O Prémio Cidade de Fafe, para a categoria de cadetes, foi ganho por Filipe Rocha (Liberty Seguros / Feira / KTM) que protagonizou uma fuga juntamente com Iúri Leitão (Tensai - Santa Marta).
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, a prova foi disputada ao longo de 73,5 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.
O vento, alguma chuva e frio foram adversários dos jovens ciclistas que alinharam à partida da primeira prova da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes que começou e terminou na Praça 25 de Abril, em Fafe.
Com muitas movimentações no pelotão logo desde o início, foi um ataque de Nuno Fernandes (Liberty Seguros / Feira / KTM) que acabou por ditar o desfecho da prova. Em resposta à tentativa de fuga, Iúri Leitão (Tensai - Santa Marta) e Filipe Rocha (Liberty Seguros / Feira / KTM) foram no encalço do fugitivo acabando por ficar isolados apenas os atletas perseguidores. Iúri Leitão e Filipe Rocha cumpriram cerca de 50 quilómetros do percurso isolados e conseguiram chegar à meta sozinhos, apesar da perseguição empreendida pelo pelotão.
Na aproximação à meta, Filipe Rocha destacou-se ligeiramente e concluiu a prova com a vantagem de 5 segundos para Iúri Leitão.
As dificuldades da prova fizeram com o pelotão regressasse a Fafe muito fracionado, com André Carvalho (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) a garantir o terceiro lugar do pódio, sucedendo-se Fábio Silva (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), Álvaro Ferreira (C.C. Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e Hugo Costa (Tensai - Santa Marta).
A equipa Tensai - Santa Marta venceu a classificação coletiva do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe (cadetes), seguindo-se a Liberty Seguros / Feira / KTM, Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel, C.C. Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea, Escola de Ciclismo Carlos Carvalho e a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Reclamos Vitória, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 11º Prémio ACR Roriz a promover no dia 11 de abril para os escalões de escolas, cadetes e juniores.
 

A época desportiva para a categoria de cadetes arranca no dia 9 de Março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
A prova será disputada ao longo de 73,5 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.
O Prémio Cidade de Fafe começará às 15h00 na Praça 25 de Abril e terminará no mesmo local pelas 17h00.
A partida simbólica será dada pelas 14h58 seguindo a caravana por um percurso que terá passagens pelas seguintes localidades: Fafe (14h58 - Praça 25 de Abril - Partida simbólica), Rua Montenegro, Rua do Retiro, S. Comba de Fornelos, EN 207 (15h00 - Partida real), Travassós (Fafefuel), Requeixo, Vila Cova, Freitas, Serafão (15h16), Arosa, Taíde, Porto D’Ave, Ralde EN 205, Fontarcada (15h31), Póvoa de Lanhoso, EN 310, São Martinho do Campo (15h45), Santo Emilião, Donim, Briteiros, São Cláudio de Barco, Caldas das Taipas (16h00), Vila de Ponte, EM 583, Corvite, Prazins Santa Eufêmia, Souto Santa Maria, Garfe (16h20), Arosa, Serafão, Freitas (16h41), Vila Cova, Requeixo, Travassós, Santa Comba de Fornelos, Fafe, Rua de Sá, Parque da Cidade, Escola de Monte Longo, Rua dos Aliados, Rua Serpa Pinto (pelo sentido proibido), Praça 25 de Abril (meta final - junto ao monumento).

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Reclamos Vitória, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).