Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
11º Prémio ACR Roriz
Troféu Revelações ACM 2013 - CISION

Com a participação de três centenas de jovens atletas, o 11º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz animou as ruas da freguesia barcelense com a realização da prova pontuável para o Troféu Revelações ACM 2013 - Cision.
Numa autêntica "festa do ciclismo jovem", à qual se associou bastante público, a prova foi organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz.
Numa tarde de sol, as diversas provas foram realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), tendo-se sagrado vencedores Ivo Oliveira e Zaida Gonzalez (juniores), Maria Jesus Barros (elites femininas), Rui Miguel e Almudena Lagoa (cadetes), Pedro Teixeira e Ana Costa (juvenis), Daniel Dias e Mariana Almeida (infantis), Gabriel Ferreira e Beatriz Roxo (iniciados), Luís Correia e Ana Monteiro (benjamins).
Na prova de juniores, na extensão de 36 quilómetros, Ivo Oliveira (Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes) chegou isolado à meta com a vantagem de 1m41s para o segundo classificado (Rui Carvalho, Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) e de 2m21 para o pelotão encabeçado por Fábio Mansilhas (Alcobaça CC / Crédito Agrícola).
Em cadetes, Rui Miguel (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) também chegou à vitória na sequência de uma fuga, ficando a disputa dos restantes lugares do pódio para o pelotão. Pedro Preto (Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes) terminou em segundo e Francisco Campos (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) em terceiro. A atleta espanhola Almudena Lagoa (CC Ponteareas) foi a melhor cadete feminina, à frente de Soraia Silva (Anicolor) e de Vanessa Miguez (CC Ponteareas).
Pedro Teixeira (Vitória / ASC / Real Objetiva) venceu destacado a corrida de juvenis com a vantagem de 10 segundos para um trio de corredores que terminou a prova por esta ordem: João Dinis (CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics), Francisco Monteiro (O Pinguizinho / Secção de Ciclismo) e João Costa (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea). Na classificação feminina de juvenis a melhor foi Ana Costa (Liberty Seguros / Feira / KTM) seguida das atletas Ana Santos e Joana Silva, ambas da Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel.
Na prova em linha de infantis o vencedor foi Daniel Dias (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia), classificando-se em segundo Diogo Almeida (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e em terceiro Pedro Sampaio (CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics). Mariana Almeida (Liberty Seguros / Feira / KTM) venceu a classificação feminina, seguindo-se Ireia Rodriguez  (CC O Rosal) e Ana Magalhães (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel).
A prova de destreza de iniciados foi ganha por Tiago Ferreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), ficando David Amorim (Tensai - Santa Marta) em segundo e Diogo Almeida (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) em terceiro, vencendo a classificação feminina Mariana Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea).
A prova de destreza de benjamins foi ganha por Luís Correia (CC Marco /Escola Poeta José Monteiro) e Ana Monteiro (Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia) enquanto em iniciados venceram Gabriel Ferreira (Liberty Seguros / Feira / KTM) e Beatriz Roxo /Escola de Ciclismo Arca de Noé / Gaia).
Maria Jesus Barros (CC Spol/Novacaixa Galicia) venceu em elites femininas.
A Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes venceu a classificação coletiva de juniores e a Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel em escolas e cadetes.
O 11º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz teve o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Roriz, CisionReclamos VitóriaSeissa, Matias & Araújo, SA., Frulact, Reciol, Minipreço (Roriz), Sidónios, Ciclismo a Fundo (revista oficial), Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM), Bombeiros Voluntários de Barcelos e do comércio e indústria local.

O 11º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz (Barcelos) está agendado para o próximo dia 21 de abril e destina-se às categorias de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. Integrado no Troféu Revelações ACM 2013 - CISION, o Prémio ACR Roriz decorrerá entre as 15 e as 18 horas.
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, a iniciativa terá início às 15h00 com a realização das provas de destreza de benjamins e iniciados e a corrida em linha de infantis. Pelas 15h15 começará a prova de juvenis, iniciando-se às 15h45 a prova em linha de cadetes. Para os atletas da categoria juniores a partida da corrida será dada às 16h45. A cerimónia protocolar está marcada para as 18h00.
As provas serão realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), com partida e chegada junto às instalações da Associação Cultural e Recreativa de Roriz.
O 11º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz tem o apoio das seguintes entidades: Junta de Freguesia de Roriz, CisionReclamos VitóriaSeissa, Matias & Araújo, SA., Frulact, , Ciclismo a Fundo (revista oficial), Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM), Bombeiros Voluntários de Barcelos e do comércio e indústria local.

No ano passado, Rui Carvalho (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu o 10º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz (Barcelos) na categoria de juniores, tendo protagonizado um fuga que lhe permitiu chegar à meta com um vantagem superior de um minuto em relação ao pelotão.
Com a participação de 254 jovens atletas, a prova conheceu ainda os seguintes vencedores: Rúben Rodrigues (benjamins), Tiago Moreira (iniciados), Tiago Lopes (infantis) e Rui Miguel (juvenis).
Integrada no Troféu Revelações ACM e organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, a iniciativa traduziu-se numa autêntica "festa do ciclismo jovem" à qual se associou bastante público.