Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
25º Circuito de Avidos
Troféu Revelações ACM 2013 - CISION

Video Ciclismo +TV aqui

Ivo Oliveira e Francisco Campos venceram o 25º Circuito de Avidos, respetivamente, nas categorias de juniores e cadetes. Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) a prova foi disputada por cerca de uma centena de atletas e contou com a presença de muito público.
Com início junto à sede do Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) e também terminando na localidade sede do clube minhoto, as corridas foram disputadas em circuito, percorrendo os cadetes 40 quilómetros e os juniores 53,5 quilómetros. Na presença de bastante público, as provas foram disputadas do primeiro ao último instante.
Na corrida de juniores, Ivo Oliveira (Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes) repetiu em Avidos a vitória do ano passado, na altura a competir na categoria de cadetes pela formação Liberty Seguros/Autoribeiro, superiorizando na parte final da prova a cinco corredores que com ele chegaram isolados à meta. Gaspar Gonçalves (Anicolor) terminou em segundo lugar e Luís Rodrigues (Alcobaça CC / Crédito Agrícola) em terceiro, seguindo-se na classificação Paulo Silva (Liberty Seguros / Feira / KTM), Rui Carvalho (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) e Leonardo Vieira (Liberty Seguros / Feira / KTM). Com a diferença de 51 segundos o pelotão chegou à meta sob a liderança de Fábio Mansilhas atleta natural de Avidos que este ano representa a equipa Alcobaça CC / Crédito Agrícola e que venceu no ano passado o 24º Circuito de Avidos.
Coletivamente, a corrida de juniores do 25º Circuito de Avidos foi ganha pela Liberty Seguros / Feira / KTM, ficando em segundo o Alcobaça CC / Crédito Agrícola e em terceiro a Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes.
A corrida de cadetes foi decidida ao sprint com Francisco Campos (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) a ser o primeiro a cortar a linha de meta depois de percorridos 40 quilómetros. Em segundo lugar classificou-se Gonçalo Carvalho (Anicolor) e em terceiro Pedro Preto (Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes), enquanto o famalicense André Carvalho (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) terminou em quarto e Álvaro Ferreira (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) em quinto.
Por equipas venceu a Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel, tendo a Liberty Seguros / Feira / KTM terminado em segundo, a Tensai / Santa Marta em terceiro e o Centro Ciclista de Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea em quarto.
O 25º Circuito de Avidos contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de FamalicãoReclamos Vitória, CisionCiclismo + TV (televisão oficial da ACM) e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
 

Está agendado para o dia 8 de junho o 25º Circuito de Avidos, prova de ciclismo para as categorias de cadetes e juniores promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão).
O Circuito de Avidos integrará corridas para as categorias de cadetes e de juniores, começando ambas junto à sede do Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) e terminando também na localidade sede do clube minhoto, mais precisamente na Estrada Nacional 204.
A corrida de cadetes terá início às 14h30 e a de juniores às 16h15, prevendo-se a chegada, respetivamente, para as 15h45 e para as 17h35.
As provas serão disputadas em circuito, tendo os cadetes para percorrer 3 voltas (40 quilómetros) e os juniores 4 voltas (53,5 quilómetros). O percurso do circuito é o seguinte: Avidos, à direita p/ Abade de Vermoim, Lagoa, à direita p/ Seide S. Miguel, Seide S. Miguel (Igreja), Ruivães (Prémio de Montanha), Rot. à direita p/ Landim, Rot.  à direita p/ Landim EN 204-5, Landim, Avidos, à direita p/ Famalicão EN 204 (Meta). 
O 25º Circuito de Avidos conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de FamalicãoReclamos Vitória, CisionCiclismo + TV (televisão oficial da ACM) e Ciclismo a Fundo (revista oficial).
No ano passado, Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Autoribeiro) e Fábio Mansilhas (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceram o 24º Circuito de Avidos, respetivamente, nas categorias de cadetes e de juniores.
Na corrida de cadetes, Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Autoribeiro) e André Carvalho (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) chegaram isolados à meta com a vantagem de 11 segundos em relação ao pelotão, disputando entre si a vitória no 24º Circuito de Avidos. Ivo Oliveira superiorizou-se no sprint e garantiu o primeiro lugar. O pelotão chegou à meta sob o comando de outro atleta da Liberty Seguros/Autoribeiro, Rui Oliveira, ocupando os lugares seguintes da classificação João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Bruno Machado (Seissa/ACR Roriz/Frulac).
A corrida de juniores foi decidida ao sprint com três atletas da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel - Fábio Mansilhas, Pedro Seabra e Luís Gomes - a ocuparem os primeiros lugares do pódio, seguindo-se na classificação Eduardo Costa (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos / Orbea).