Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Gala de Encerramento da Época Desportiva 2013


Video de abertura

 


Ciclismo de Estrada


 

 

BTT XCO

 

 

BTT DHI

 

 

 

 BTT XCM
 

 

 

Ciclocrosse 

 

 


Trial Bike

 

 

 

Intervenções
 

 

 

Homenagem a Carlos Carvalho

 

 

 

Homenagem aos atletas minhotos 

 

 

 

Atuação Marco Araújo (Projecto Partilha)

 

 

 

Atuação Gindança 

 

 


Atuação
Dirt Miles

 

 

 

Atuação Artave

 

 

 


Atuação
Duo César Costa e André Esteves (concertinas)

 

 


Agradecimentos ACM

 

 

 

Reportagem Fama TV (www.famatv.pt)

 

A Associação de Ciclismo do Minho (ACM) encerrou a época desportiva de 2013 com uma Gala realizada na tarde do dia 23 de novembro na Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão. Além da consagração dos Campeões do Minho e dos vencedores das diversas competições, a ACM homenageou Carlos Carvalho (vencedor da 22º Volta a Portugal) e os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais e que conquistaram resultados de relevo em 2013.
No espetáculo, que decorreu com grande entusiasmo e emoção, atuaram Marco Araújo (Projeto Partilha), Academia Gindança, Dirt Miles, quarteto da Artave - Escola Profissional Artística do Vale do Ave e os jovens ciclistas César Costa e André Esteves.
Apresentada por Susana Carvalho e Joaquim Mendes a Gala foi realizada no grande auditório da Casa das Artes, iniciando-se com a projeção de imagens da época desportiva de 2013 da ACM.
No discurso de abertura da iniciativa, o presidente da Direção da ACM começou por afirmar que “realizar a Gala em Famalicão é uma forma de reconhecer e de agradecer o contributo da autarquia mas também o trabalho dedicado de clubes, dirigentes, atletas e demais agentes desportivos famalicenses”. “Famalicão é dos concelhos com maior crescimento em termos de prática do ciclismo, podendo orgulhar-se de ter ajudado a nascer inúmeros atletas, tanto glórias do passado como certezas do presente e promessas para o futuro. Famalicão é hoje um importante pólo de desenvolvimento da modalidade e é com grande satisfação que encontramos na autarquia sensibilidade para colaborar na implementação de vários projetos”, disse José Luís Ribeiro.
Referindo-se ao ano de 2013, o dirigente destacou que, “apesar das dificuldades, superamos a barreira dos 2000 atletas federados, temos 83 clubes, promovemos atividades em 150 dias, mobilizamos 1500 voluntários e um total de 35 mil participantes nas atividades. Conseguimos realizar as obras de reabilitação da sede social, promovemos atividades e temos atletas e equipas em todos os 24 concelhos da região do Minho, consolidamos os calendários regionais e organizamos competições de âmbito nacional”.
 
Promoção do desporto merece mais apoios

 

O presidente da Associação de Ciclismo do Minho disse que a promoção do ciclismo regional e a formação de jovens atletas “é uma tarefa difícil, dura e por vezes ingrata que só se consegue com muito engenho, criatividade, dedicação e uma enorme paixão pelo ciclismo”, defendendo que “o reconhecimento e a ajuda para este trabalho deveria ser mais evidente e mais explícito, tanto por parte das entidades privadas mas, sobretudo, das públicas”.
“As dificuldades são cada vez maiores e os apoios e incentivos cada vez menos. Os apoios ao desenvolvimento da prática desportiva e ao alto rendimento, a revisão dos estímulos do Estatuto do Mecenato e o incentivo e valorização dos dirigentes desportivos voluntários são matérias que se não forem devidamente acauteladas vão contribuir para o definhamento do desporto”, sustentou o dirigente.
O Presidente da ACM aludiu também ao problema do policiamento das provas de ciclismo amador que, segundo referiu, “é um entrave fortíssimo que - de forma absolutamente incompreensível ! - continua por ultrapassar”. “Depois de termos conseguido, com este Governo, que as atividades desportivas realizadas na via pública fossem incluídas no regime do policiamento e da comparticipação do Estado, falta agora a publicação do despacho que definirá os critérios de repartição das verbas provenientes da exploração dos jogos sociais”, explicou o dirigente fazendo notar que “estivemos mais um ano a ser discriminados e a aguardar, desde outubro de 2012 !, que o Governo - através do tal despacho de parto difícil – acabe com a discriminação e comece a ajudar o ciclismo da mesma forma que o faz com as modalidades praticadas em recintos desportivos”.
Ainda assim, prosseguiu “a ACM orgulha-se de ter a seu lado entidades e pessoas que adoram o ciclismo e que ajudam a modalidade”, aludindo, a título exemplificativo, ao ex-ciclista profissional José Luíz Galdamez (3º na Volta a Portugal de 1972 e 29º na Volta a Espanha de 1973) que se tornou benemérito da ACM.
“Pode não parecer, mas sermos dirigentes desportivos voluntários é muito exigente e duro. Mas são os exemplos como o de José Luís Galdamez, a alegria e o brilho nos olhos dos jovens atletas, a colaboração e a sensibilidade da nova direção da FPC, o entusiamo dos adeptos e, sobretudo, a persistência e a energia que nos é transmitida por todos os atletas e clubes que nos fazem prosseguir”, explicou citando de seguida Camilo Castelo Branco, referência de Vila Nova de Famalicão: Os dias prósperos não vêm por acaso. Nascem de muita fadiga e muitos intervalos de desalento.”
O Presidente da ACM fez ainda questão de se referir às famílias dos dirigentes, dos atletas, dos treinadores e dos restantes agentes da modalidade que “vibram connosco nos bons momento, partilham e sofrem nos momentos mais difíceis e compreendem e aceitam a dedicação ao ciclismo”.
 
Hugo Mesquita, em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, destacou o papel desempenhado pela Associação de Ciclismo do Minho e realçou que o concelho “tem demonstrado a sua capacidade de fomentar o desporto”, estando a mesma patenteada “nas centenas de atletas, nas diversas associações de ciclismo e nas mais de 20 atividades e provas que acontecem, ao longo do ano, em Vila Nova de Famalicão”. “É graças ao empenho de todos os que dirigem estas associações e a estes jovens que se dedicam à modalidade que temos conquistados vários títulos nacionais e regionais”, realçou.
Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, disse que o saldo do ano de 2013 é muito positivo, sublinhou o crescimento da modalidade e afirmou que a Associação de Ciclismo do Minho “é uma das nossas associações com maior dinâmica”.
“Tivemos em 2013 um crescimento geral de 15% e no Minho esse aumento foi de 34%. A ACM terminou o ano com 2166 atletas, tendo sido a primeira associação a ultrapassar a barreira dos 2000 praticantes federados”, explicou Delmino Pereira lembrando que 2013 “fica para a história porque realizámos um dos nossos sonhos com a conquista do campeonato do mundo de ciclismo de estrada pelo Rui Costa. São feitos muito grandes que deviam ter o reconhecimento público o que não acontece”.
Na última intervenção da Gala, Manuel Barros, Delegado Regional do IPDJ, reconheceu que “o ciclismo é uma modalidade que tem que ser acarinhada” e que fará chegar as preocupações apresentadas nas intervenções anteriores “ao Senhor Secretário de Estado do Desporto e Juventude que fez questão que eu estivesse porque tem muita consideração pelo trabalho desenvolvido pela ACM e pela FPC”. A terminar a intervenção, Manuel Barros felicitou todos os atletas e desejou que a Gala fosse “um hino ao fair play desportivo”.

 
Homenagem emotiva
 
Num momento carregado de emoção, a ACM homenageou a título póstumo Carlos Carvalho, famalicense vencedor da Volta a Portugal de 1958.
“Só conhecendo e respeitando o passado, conseguiremos preparar o futuro, pelo que hoje homenageamos um famalicense de referência: Carlos Carvalho”, já havia anunciado na sua intervenção o Presidente da ACM.
Aquando da homenagem, à qual se associou a FPC e as cerca de cinco centenas de pessoas presentes na Casa das Artes, foi recordado o percurso de Carlos Carvalho que na década de 50 se destacou nas provas realizadas pela Mabor, vencendo em 1953 o Campeonato Nacional de Amadores/Seniores.
Em 1955 ingressou no Futebol Clube do Porto e sagrou-se Rei da Montanha da Volta a Portugal, resultado que repetiu em 1960 e em 1961. Contribuiu para a vitória coletiva do Futebol Clube do Porto em três edições da Volta a Portugal, foi terceiro classificado em 1958 e venceu a Clássica Porto-Lisboa desse ano. Participou na “Vuelta a Espanha” integrado na seleção portuguesa e ingressou em 1965 na equipa CEDEMI, de Viana do Castelo, como ciclista e Diretor Desportivo. Quando terminou a carreira de ciclista profissional continuou ligado à promoção do desporto, sobretudo junto dos mais jovens, tendo também treinado a equipa da Coelima.
No decurso da Gala passaram pelo palco da Casa das Artes os primeiros classificados do Troféu Revelações ACM (Estrada e BTT) e entregues os prémios finais da Taça do Minho de Maratonas, Open de Portugal de Trial Bike e dos diversos Campeonatos do Minho, tendo ainda sido homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2013 e conquistaram resultados de relevo a nível internacional.
Do agrado de todos foram também os momentos de animação, nomeadamente, as atuações de Marco Araújo (Projeto Partilha), Academia Gindança, Dirt Miles, quarteto da Artave - Escola Profissional Artística do Vale do Ave e dos jovens ciclistas César Costa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) e André Esteves (Escola Tomatubikers Famalicão).
Depois de Guimarães, Fafe, Viana do Castelo e Pevidém foi agora a vez de Vila Nova de Famalicão acolher a Gala de Encerramento da época desportiva da Associação de Ciclismo do Minho.
A Gala de Encerramento da época desportiva da ACM contou com o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Federação Portuguesa de Ciclismo, IPDJCision, Inoxtubo, Reclamos Vitória, Fullwear, Arrecadações da Quintã, Embalagens Gonçalves, Móvel Asil, Salão de Cabeleireiro Turim, João de Sá - Audiovisuais, Bike Magazine / Ciclismo a Fundo (revistas oficiais) e Plano Nacional de Ética no Desporto.
No próximo ano a Gala será realizada no dia 22 de Novembro de 2014.


ATLETAS HOMENAGEADOS PELA ACM

Joana Barbosa - Campeã Nacional de BTT Cross Country (Elites)
Joana Monteiro - Campeã Nacional de BTT Cross Country (Sub-23)
Carlos Rocha - Campeão Nacional de BTT Meia-maratona (Vet. A) - Medalha de Prata no Campeonato do Mundo de BTT XCO de Forças Policiais
Rui Lavarinhas - Campeão Nacional de BTT Maratonas (Vet. B)
Diana Ferreira - Campeã Nacional de BTT Cross Country (Cadetes)
João Antunes - Campeão Nacional de BTT Cross Country (Cadetes)
Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas - Campeã Nacional de BTT Meia-maratona e BTT Maratonas
Augusto Pedrosa - 1º lugar no Campeonato Nacional de BTT Down Hill (Vet. C)
Hélder Braga - 7.º Classificado no Campeonato do Mundo de BTT XCO de Forças Policiais
João Pereira Campeão Nacional de Ciclocrosse (Juniores)
Hugo Brito - Campeão Nacional Pista- Corrida por Pontos (Sub-23)
Luís Machado - Campeão Nacional de Pista - Perseguição e Eliminação Individual (Vet. B)
João Sousa - Campeão Nacional de Trial Bike (Elites)
Jorge Ferreira - Campeão Nacional de Trial Bike (Nível 3)
Bruno Gonçalves - Campeão Nacional de Trial Bike (Nível 1)
 

CAMPEÕES DO MINHO DE CICLISMO DE ESTRADA – 2013
Cadetes: André Carvalho (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho)
Juniores: João Fernandes (Centro Ciclista de Barcelos / AFF Electrodomésticos / Orbea) 
 

CAMPEONATO DO MINHO DE BTT XCO 2013 - INOXTUBO

Elites
1.º Ruben Nunes (ASC / Bike Zone) - Campeão do Minho
2.º José Dias (Focus / Casa do Povo de Retorta)
3.º Jacinto Fiúza (Batotas / ADN Bike Ponte de Lima)
4.º Hugo Costa (Batotas / ADN Bike Ponte de Lima)
5.º Diogo Figueiredo (Juventude Unida das Marinhas / Sanitop / KTM)
Femininos
1.º Ilda Pereira (BTT Torcatense / Liberty Seguros / Qüer) - Campeã do Minho
2.º Ana Rita Vale (Batotas / ADN Bike Ponte de Lima)
3.º Leandra Gomes (Bragactive / Focus Team)
4.º Joana Monteiro (ASC / Bike Zone)
5.º Diana Costa (BTT Braguinhas / Padim da Graça)
Juniores
1.º João Santos (ND Travanca / Bicicletas Andrade) - Campeão do Minho
2.º Tiago Amorim (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
3.º Fábio Abreu (Juventude Unida das Marinhas / Sanitop / KTM)
4.º Francisco Neves (Batotas / ADN Bike Ponte de Lima)
5.º João Cachada (Juventude Unida das Marinhas / Sanitop / KTM)
Cadetes
1.º António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão) - Campeão do Minho
2.º João Antunes (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
3.º Vítor Lima (Escola Tomatubikers Famalicão)
4.º Carlos Martins - (BTT Torcatense / Liberty Seguros / Qüer)
5.º João Rocha (Rodabike / ACR Gondomar)
Cadetes Femininos
1.ª Daniela Araújo (Haibike / Soniturismo / Bikeworld) - Campeã do Minho
2.ª Diana Ferreira (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
3.ª Eduarda Oliveira (BTT Braguinhas / Padim da Graça)
Veteranos A
1.º Fábio Angiolucci (Rodabike / ACR Gondomar) - Campeão do Minho
2.º Hélder Braga (Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact)
3.º António Rocha (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
4.º Manuel Lopes (ASC / Bike Zone)
5.º Armando Taipa (Individual)
Veteranos B+C
1.º Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas) - Campeão do Minho
2.º Abel Machado (ASC / Bike Zone)
3.º Rodolfo Lopes (ASC / Bike Zone)
4.º Carlos Araújo (BTT Matosinhos)
5.º José Oliveira (BTT Braguinhas / Padim da Graça
Equipas
1.º ASC / Bike Zone - Campeã do Minho
2.º Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas
3.º Rodabike / ACR Gondomar
4.º Batotas / ADN Bike Ponte de Lima
5.º Escola Tomatubikers Famalicão

 

TROFÉU REVELAÇÕES BTT XCO 2013 - INOXTUBO

Juvenis (masc.)
1.º Vinício Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
2.º Nuno Costa (Juventude Unida das Marinhas / Sanitop / KTM)
3.º João Batista (Joane BTT / Trilhos Bike)
4.º Miguel Sousa (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
5.º Pedro Lopes (BTT Torcatense / Liberty Seguros / Qüer)
Juvenis (fem.)
1.ª Marta Branco (Joane BTT / Trilhos Bike)
2.ª Ana Moreira (Escola Tomatubikers Famalicão)
3.ª Jéssica Ribeiro (Escola BTT Matosinhos)
4.ª Celina Faria (Juventude Unida das Marinhas / Sanitop / KTM)
5.ª Jéssica Costa (ASC / Bike Zone)
Infantis (masc.)
1.º César Costa (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
2.º Pedro Sampaio (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
3.º João Cepa (Juventude Unida das Marinhas / Sanitop / KTM)
4.º João Lobo (Individual)
5.º Lucas Braga (Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact)
Infantis (fem.)
1.ª Beatriz Abreu (Juventude Unida das Marinhas / Sanitop / KTM)
2.ª Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos)
3.ª Lucia Inácio (BTT Braguinhas / Padim da Graça)
4.ª Beatriz Faria (Juventude Unida das Marinhas / Sanitop / KTM)
5.ª Ana Santos (ASC / Bike Zone)
Iniciados (masc.)
1.º Tiago Dias (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
2.º Miguel Pedroso (Escola Tomatubikers Famalicão)
3.º Luís Lobo (Individual)
4.º Hugo Ferreira (Individual)
Iniciados (fem.)
1.ª Beatriz Pereira (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
2.ª Inês Lapa (Escola BTT Matosinhos)
3.ª Sara Ferreira (Escola BTT Matosinhos)
4.ª Carolina Costa (Escola BTT Matosinhos)
Benjamins Maculinos
1.º Rúben Oliveira (Escola Tomatubikers Famalicão)
2.º Rodrigo Araújo (Escola BTT Matosinhos)
3.º Vasco Reis (Escola BTT Matosinhos)
4.º Pedro Cardoso (Escola BTT Matosinhos)
5.º Rodrigo Silva (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
Benjamins (fem.)
1.ª Ana Costa (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
2.ª Mariana Magalhães(ASC / Bike Zone)
Equipas - Escolas
1.º CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics (Campeã do Minho
2.º Escola Tomatubikers Famalicão
3.º Escola BTT Matosinhos
4.º ASC / Bike Zone
5.º Juventude Unida das Marinhas / Sanitop / KTM 

 

CAMPEONATO DO MINHO DE BTT DHI 2013 - RECLAMOS VITÓRIA

Elites
1.º Nuno Machado (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) - Campeão do Minho
2.º Joel Ferreira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe)
3.º Paulo Santos (Motor Clube Felgueiras / Lusquiñhos Team)
4.º Alexandre Cunha (Famalicense Atlético Clube)
5.º João Peres (BTT Valongo / Longusbike)
Femininos
1.ª Filipa Peres (BTT Valongo / Longusbike) - Campeã do Minho
2.ª Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras)
3.ª Ilda Pereira (BTT Torcatense Dh Team)
Juniores
1.º Fernando Silva (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) - Campeão do Minho
2.º Gil Marques (Famalicense Atlético Clube)
3.º Emanuel Sousa (Motor Clube Felgueiras / Lusquiñhos Team)
4.º Rui Teixeira (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe)
5.º José Pereira (Associação Desportivo Jorge Antunes)
Veteranos A
1.º Ricardo Soares (Associação Desportivo Jorge Antunes) - Campeão do Minho
2.º Rui Silva (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe)
3.º Jorge Afonseca (Motor Clube Felgueiras / Lusquiñhos Team
4.º António Cunha (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe)
5.º João Carvalho (Famalicense Atlético Clube)
Veteranos B+C
1.º José Carneiro (Famalicense Atlético Clube) - Campeão do Minho
2.º Joaquim Dias (Motor Clube Felgueiras / Lusquiñhos Team)
3.º Paulo Abreu (Motor Clube Felgueiras / Lusquiñhos Team)
4.º Elísio Melo (Individual)
5.º José Rodrigues (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe)
Cadetes
1.º Diogo Pinto (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) - Campeão do Minho
2.º Raúl Rodrigues (Associação Desportivo Jorge Antunes)
3.º Carlos Martins (Associação Desportivo Jorge Antunes)
4.º João Silva (Motor Clube Felgueiras / Lusquiñhos Team)
5.º Rafael Silva (Motor Clube Felgueiras / Lusquiñhos Team)
Equipas
1.º Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe - Campeã do Minho
2.º Associação Desportivo Jorge Antunes
3.º Motor Clube Felgueiras / Lusquiñhos Team
4.º Famalicense Atlético Clube
5.º Bicicleta Clube de Felgueiras

 

CAMPEÕES DO MINHO DE BTT XCM 2013 - RECLAMOS VITÓRIA

Elites: José Rodrigues (Haibike / Soniturismo / Bikeworld)
Elites Femininas: Ana Gonçalves (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
Veteranos A: Carlos Ramos (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
Veteranos B: Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
Veteranos C: Carlos Lima (Individual)
Veteranas: Marina Leitão (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
Paraciclismo: Fábio Inácio (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
Equipas: Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas

 

TAÇA DO MINHO DE BTT XCM 2013 - RECLAMOS VITÓRIA

Elites
1.º José Dias (Focus / Casa do Povo de Retorta)
2.º José Rodrigues (Haibike / Soniturismo / Bikeworld)
3.º David Vaz  (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
4.º André Sousa (Amigos da Montanha / Ledechem / Quinta & Santos)
5.º Paulo Santos (ASC / Bike Zone)
Elites Femininas
1.ª Ana Rita Vale (Batotas / ADN Bike Ponte de Lima)
2.ª Leandra Gomes (Bragactive / Focus Team)
3.ª Patricia Almeida  (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
4.ª Susana Santos (ASC / Bike Zone)
5.ª Joana Moreira (ASC / Bike Zone)
Veteranos A
1.º Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
2.º José Brito (Escola Tomatubikers Famalicão)
3.º Hélder Braga (Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact)
4.º João Barbosa (Famalicense Atlético Clube)
5.º Hélder Santos (CDC Navais / Póvoa De Varzim)
Veteranos B
1.º Abel Machado - (ASC / Bike Zone).
2.º Tierri Mendes (Haibike / Soniturismo / Bikeworld)
3.º Jorge Leal (Castro Mozinho / Martos / Bfour / HRV)
4.º Carlos Araújo (BTT Matosinhos)
5.º Francisco Branco (Joane BTT / Trilhos Bike)
Veteranos C
1.º Carlos Lima (Individual)
2.º António Melo  (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
3.º José Santos - (ASC / Bike Zone)
4.º Domingos Rufo  (Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas)
5.º Jorge Ferro (Individual)
Veteranas
1.ª Liliana Lopes (ASC / Bike Zone)
2.ª Deolinda Carracena (ASC / Bike Zone)
3.ª Ana Campos (Bragactive / Focus Team)
Paraciclismo
Ricardo Gomes (Castro Mozinho / Martos / Bfour / HRV)
Equipas
1.ª Saertex Portugal / Edaetech / Lavarinhas
2.ª ASC / Bike Zone
3.ª Haibike / Soniturismo / Bikeworld
4.ª Joane BTT / Trilhos Bike
5.ª BTT Matosinhos
 

CAMPEONATO DO MINHO DE CICLOCROSSE - HERDMAR
Elites

1.º Vítor Santos (Candybike / Interdesign / Xarão ) - Campeão do Minho
2.º Mário Costa (ASC / Bike Zone)
3.º Fábio Ribeiro (Candybike / Interdesign / Xarão)
Elites Femininas
1.ª Isabel Caetano (CSM Epinay Sur Seine) - Campeã do Minho
2.ª Ana Rita Vigário (LA / Antarte)
3.ª Joana Monteiro (ASC / Bike Zone)
Juniores
1.º André Moreira (Candybike / Interdesign / Xarão) - Campeão do Minho
2.º João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho)
3.º Bruno Machado (Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact)
Cadetes
1.º João Rocha (Rodabike / ACR Gondomar) - Campeão do Minho
2.º Bruno Silva (Clube BTT Valongo / Longusbike)
3.º Rafael Torres (ASC / Bike Zone)
Veteranos A
1.º Rogério Matos (Rompe Trilhos) - Campeão do Minho
2.º Carlos Monteiro (Candybike / Interdesign / Xarão)
3.º Manuel Lopes (ASC / Bike Zone)
Veteranos B
1.º António Sousa (Candybike / Interdesign / Xarão) - Campeão do Minho
2.º Mário Fernandes (Rodabike / ACR Gondomar)
3.º Rodolfo Lopes (ASC / Bike Zone)
Veteranos C
1.º Joaquim Sá (ASC / Bike Zone) - Campeão do Minho
2.º João Pinto (Nast / Motocar / Servigás)
3.º João Sovelas (Individual)

 

TROFÉU REVELAÇÕES ACM 2013 - CISION
Juniores

1.º Ivo Oliveira (Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes)
2.º Rui Oliveira (Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes)
3.º João Fernandes (Centro Ciclista de Barcelos / AFF Electrodomésticos / Orbea)
4.º Pedro Seabra (Silva & Vinha / Adrap / Sentir Penafiel)
5.º Rui Carvalho (Silva & Vinha / Adrap / Sentir Penafiel)
Cadetes
1.º Pedro Preto (Escola de Ciclismo Venceslau Fernandes)
2.º André Carvalho (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho)
3.º Iúry Leitão (Tensai / Santa Marta)
4.º Francisco Campos (Silva & Vinha / Adrap / Sentir Penafiel)
5.º Filipe Rocha - Liberty Seguros / Feira / KTM)
Juvenis
1.º Pedro Teixeira (Vitória / ASC / Real Objetiva)
2.º Joã Costa (Centro Ciclista de Barcelos / AFF Electrodomésticos / Orbea)
3.º Bruno Machado (Silva & Vinha / Adrap / Sentir Penafiel)
4.º João Dinis - Escola de Ciclismo Carlos Carvalho)
5.º Miguel Sousa (Centro Recreio Camiliano / Afacycles  /  Vegas Cosmetics)
Infantis
1.º Pedro Sampaio (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
2.º Daniel Dias (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia)
3.º Diogo Almeida (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho)
4.º César Costa (CR Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics)
5.º João Martins - Centro Ciclista de Barcelos / AFF Electrodomésticos / Orbea)
Iniciados
1.º João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia)
2.º João Nunes (Silva & Vinha / Adrap / Sentir Penafiel)
3.º Rubén Rodrigues (Centro Ciclista Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.)
4.º Gabriel Ferreira (Liberty Seguros / Feira / KTM)
5.º Diogo Silva (Centro Ciclista de Barcelos / AFF Electrodomésticos / Orbea)
Benjamins
1.º José Silva (Silva & Vinha / Adrap / Sentir Penafiel)
2.º Luís Correia (Centro Ciclista do Marco / Escola Poeta José Monteiro)
3.º Tomás Gaspar (Silva & Vinha / Adrap / Sentir Penafiel)
4.º João Martins (Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact)
5.º Diogo Neves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia)
Equipas
1.º Silva & Vinha / Adrap / Sentir Penafiel
2.º Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia
3.º Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact
4.º Tensai / Santa Marta
5.º Neves / Vauner / Ramalde

 

CAMPEÕES DO MINHO DE TRIAL BIKE 2013 - CISION
Elites
: José Sequeira
Feminina: Susana Martins
Nível 1: Bruno Gonçalves
Nível 2: Vítor Feio
Nível 3: Jorge Ferreira (Sopedal.com)

OPEN DE PORTUGAL DE TRIAL BIKE 2013
Elites
1.º Ivan Izquierdo
2.º José Sequeira
3.º João Sousa
Feminina
1ª. Susana Martins
Nível 1
1.º Simão Sousa
2.º Bruno Gonçalves
3.º Rúben Lopez
Nível 2
1.º Ricardo Simões
2.º Vasco Carvalho
3.º Manuel Teixeira
Nível 3
1.º Jorge Ferreira (Sopedal.com)
2.º Mário Fonseca (Amigos da Montanha)
3.º João Gomes (Sopedal.com)
Master
1º. Rui Perez