Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
4º BTT XCO Diverlanhoso
Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo

Video Ciclismo +TV aqui

 

 

Com a presença de cerca de 250 betetistas, o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo rumou à Póvoa de Lanhoso para a disputa do 4º BTT XCO Diverlanhoso.
Vítor Santos venceu em elites, numa prova que, além de muito participada, foi um êxito em termos desportivos e organizativos. A iniciativa conheceu ainda os seguintes vencedores: Isabel Castro (femininos),  João Santos (juniores), Fábio Angiolucci (veteranos A), Rui Lavarinhas (veteranos B+C), João Antunes (cadetes), Vinício Rodrigues (juvenis), César Costa (infantis), Tiago Dias (iniciados), Fábio Carvalho (Benjamins) e Carlos Fernandes (promoção).
O 4º BTT XCO Diverlanhoso foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Diverlanhoso, integrando provas para todas as categorias.
No dia da prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtub foi também promovido um passeio de BTT e uma caminhada pedestre, revertendo parte das receitas para a Cercigui - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães.
No regresso à participação no campeonato minhoto, Vítor Santos (Candybike/Interdesign/Metalúrgica Trigueira) venceu a prova da Diverlanhoso na categoria de elites, classificando-se em segundo Ruben Nunes (ASC/Bike Zone), Campeão do Minho de BTT XCO em 2012, e em terceiro Jorge Salgado (CDC Navais – Póvoa de Varzim).
Forma clara, João Santos (ND Travanca / Bicicletas Andrade) foi o melhor atleta da categoria de juniores, terminando nas posições seguintes Fábio Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) e Tiago Amorim (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas).
Em Veteranos A, Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar) venceu na Diverlanhoso e reforçou a liderança no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country – Inoxtubo. Aurélio Reis (Haibike Soniturismo Bike World) terminou no segundo posto e José Lemos (Joane BTT/Trilhos Bike) no terceiro, reeditando-se o pódio da edição do ano anterior.
O mesmo aconteceu, aliás, nos Veteranos B e C, com Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) a sagrar-se vencedor seguido de Abel Machado (ASC/Bike Zone) e de Rodolfo Lopes (ASC/Bike Zone).
Em femininos, a espanhola Isabel Castro (Candybike/Interdesign/Metalúrgica Trigueira) garantiu na Diverlanhoso a primeira vitória no campeonato, deixando na segunda posição a campeã regional Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Quer) e na terceira Ana Rita Vale (Batotas/ADN Bike Ponte de Lima).
João Antunes (CRC/ Afacycles/Vegas Cosmetics ), em cadetes, voltou a vencer, concluindo a prova em segundo lugar António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão) e em terceiro Vítor Lima (Escola Tomatubikers Famalicão). Ainda nesta categoria mas em femininos a vitória doi de Desiree Castro (Candybike/Interdesign/Metalúrgica Trigueira) que terminou à frente de Diana Ferreira (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) e de Daniela Araújo (Haibike/Soniturismo/Bikeworld).
Nos escalões de Escolas, Vinício Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) voltou a ganhar e regista o pleno no escalão de Juvenis. João Dinis (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) terminou o circuito em segundo e João Batista (Joane BTT/Trilhos Bike) em terceiro.
Em infantis, César Costa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) foi o mais rápido, relegando para a segunda posição Daniel Dias (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia) e para a terceira Gonçalo Magalhães  (ASC/Bike Zone).
Tiago Dias (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) venceu no escalão de iniciados, enquanto Miguel Pedroso (Escola Tomatubikers Famalicão) ficou na segunda posição e Sara Ferreira (Escola BTT Matosinhos) na terceira.
Em benjamins o melhor na Diverlanhoso foi Fábio Carvalho (CDC Navais - Póvoa de Varzim) que obteve melhor registo que Vasco Reis (Escola BTT Matosinhos) e Diogo Pinto (ASC/Bike Zone).
Carlos Fernandes (Malhos Team), na vertente de promoção, superiorizou-se a Mário Ferreira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) e a Pedro Freitas (Vitória SC/AMC Investe).
Coletivamente venceu a Candybike/Interdesign/Metalúrgica Trigueira), ficando na segunda posição a formação da ASC/Bike Zone e na terceira a Rodabike/ACRG/Gondomar..
Em Escolas a CRC/Planicosta/BikeWorld regressou às vitórias, ficando desta vez na segunda posição a formação Escola BTT Matosinhos e na terceira a Escola Tomatubikers Famalicão.
O 4º BTT XCO Diverlanhoso teve o apoio Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Inoxtubo, Tecnocycle,  CisionIPDJBike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
Com larga tradição em provas de BTT XCO, a pista da Diverlanhoso tem acolhido eventos de referência a nível nacional e internacional, batendo sucessivamente recordes de participação. Através de uma parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Diverlanhoso é frequentemente local de realização de estágios das Seleções Nacionais de ciclismo (Estrada e BTT), confirmando-se também por essa via as condições únicas para a prática da modalidade.
O Parque Aventura Diverlanhoso está localizado no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso (a 25 minutos de Braga e Guimarães e a 15 minutos do Parque Nacional Peneda-Gerês), ocupando uma área total de 170 hectares que o torna um dos maiores Parques Aventura da Europa.
Dotado de seis bungalows, duas camaratas, zona de acantonamento com 10 hectares, um restaurante panorâmico, um pequeno auditório, um lago artificial e uma loja de equipamentos para desporto e atividades de ar livre, o Parque Aventura Diverlanhoso apresenta inúmeras propostas de turismo ativo que combinam na perfeição a natureza com a aventura (mais de 50 atividades diferentes).
A Diverlanhoso foi a primeira empresa nacional de desporto aventura a ser reconhecida pela Direção Geral de Turismo e a primeira a ser certificada ao nível da qualidade (norma ISO 9001), disponibilizando no mesmo espaço diferentes percurso, alojamento, restaurante e muitas outras opções.

O Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo regressa no dia <b>14 de abril</b> com o 4º BTT XCO Diverlanhoso. A quarta prova do campeonato minhoto será disputada no Parque Aventura Diverlanhoso (Póvoa de Lanhoso). No mesmo dia será promovido um passeio solidário de BTT e uma caminhada pedestre (revertendo parte da receita para a Cercigui) e na véspera o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo - BTT da zona norte.
O 4º BTT XCO Diverlanhoso, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Diverlanhoso, integrará provas para todas as categorias, incluindo o programa um período para treinos entre as 10 e as 12h30.
A competição arrancará às 13 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção e às 15h15 a corrida de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.


No dia da prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtub será também promovido um passeio de BTT e uma caminhada pedestre, revertendo parte das receitas para a Cercigui - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Concelho de Guimarães.
A partida para as duas atividades solidárias está marcada para as 09h30, tendo o passeio de BTT a extensão de 30 Kms e a caminhada de 7 Kms, ambos de dificuldade média/baixa. Com almoço incluído, o custo de participação no Passeio de BTT é de 10 euros e na caminhada de 7 euros (inscrições junto da Diverlanhoso).
No ano passado, a Diverlanhoso acolheu a terceira edição da prova regional tendo Rúben Nunes vencido de forma categórica a corrida de elites. No exigente circuito do Parque Aventura da Póvoa de Lanhoso, o vento e o frio ampliaram as dificuldades às duas centenas de betetistas que disputaram a prova na presença de muito público. A competição conheceu ainda os seguintes vencedores: Ilda Pereira (femininos), José Dias (juniores), Fábio Angiolucci (veteranos A), Rui Lavarinhas (veteranos B e C), Nelson Ferreira (cadetes), António Azevedo (juvenis) e Miguel Sousa (infantis).
Para a prova do próximo dia 14 de abril, José Dias (Focus / Casa do Povo de Retorta) partirá na Póvoa de Lanhoso na liderança do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo, depois de ter ganho o BTT XCO Fafe Show Bike e de ter alcançado a segunda posição nas competições realizadas em Mesão Frio e na Citânia do Facho (Barcelos).
Joana Monteiro (ASC / Bike Zone) lidera o campeonato em femininos, João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade) em juniores, Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar) em master A e Mário Fernandes (Rodabike/ACRG/Gondomar) em master B+C.
Em cadetes o comando do campeonato minhoto pertence a João Antunes (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) e a Diana Ferreira (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas), enquanto em escolas Vinício Rodrigues (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas) e Marta Branco (JoaneBTT - Trilhos Bike) estão à frente em juvenis, Luís Lobo (individual) e Inês Lapa (Escola BTT Matosinhos) em iniciados, Gonçalo Magalhães (ASC / Bike Zone) e Beatriz Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) em infantis e Vasco Reis (Escola BTT Matosinhos) e Mariana Magalhães (ASC / Bike Zone) em benjamins.
O 4º BTT XCO Diverlanhoso tem o apoio Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Inoxtubo, Tecnocycle,  CisionIPDJBike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).


Com larga tradição em provas de BTT XCO, a pista da Diverlanhoso tem acolhido eventos de referência a nível nacional e internacional, batendo sucessivamente recordes de participação. Além de provas regionais, nacionais e internacionais, a Diverlanhoso acolheu no ano transato o primeiro Encontro Inter-regional de escolas de BTT (Zona A) que juntou mais de 150 crianças em representação de 18 Escolas de Ciclismo. Para o próximo dia 13 de abril está agendada iniciativa idêntica que, desta vez, juntará participantes do Minho e Douro.
Através de uma parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Diverlanhoso é frequentemente local de realização de estágios das Seleções Nacionais de ciclismo (Estrada e BTT), confirmando-se também por essa via as condições únicas para a prática da modalidade.
O Parque Aventura Diverlanhoso está localizado no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso (a 25 minutos de Braga e Guimarães e a 15 minutos do Parque Nacional Peneda-Gerês), ocupando uma área total de 170 hectares que o torna um dos maiores Parques Aventura da Europa.
Dotado de seis bungalows, duas camaratas, zona de acantonamento com 10 hectares, um restaurante panorâmico, um pequeno auditório, um lago artificial e uma loja de equipamentos para desporto e atividades de ar livre, o Parque Aventura Diverlanhoso apresenta inúmeras propostas de turismo ativo que combinam na perfeição a natureza com a aventura (mais de 50 atividades diferentes).
A Diverlanhoso foi a primeira empresa nacional de desporto aventura a ser reconhecida pela Direção Geral de Turismo e a primeira a ser certificada ao nível da qualidade (norma ISO 9001), disponibilizando no mesmo espaço diferentes percurso, alojamento, restaurante e muitas outras opções.