Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º Encontro Inter-regional de BTT (Desporto Escolar - Zona Norte)

Numa fantástica jornada de promoção do desporto e do ciclismo, mais de duas centenas crianças e jovens participaram no 1º Encontro Inter-regional de BTT (Desporto Escolar - Zona Norte), realizado no Parque Aventura Diverlanhoso (Póvoa de Lanhoso).
O 1º Encontro Inter-regional de BTT (Desporto Escolar - Zona Norte) foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo, Desporto Escolar e Diverlanhoso realizando-se na véspera do 4º BTT XCO Diverlanhoso integrado no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo.
Participaram no encontro de BTT jovens estudantes de vinte estabelecimentos de ensino das Coordenações Locais do Desporto Escolar de Braga, Porto, Tâmega e Entre Douro e Vouga.
O 1º Encontro Inter-regional de BTT (Desporto Escolar - Zona Norte) da Diverlanhoso teve o apoio da Cision, Reclamos Vitória e do Plano Nacional de Ética no Desporto.
Depois da Póvoa de Lanhoso, o calendário do Desporto Escolar (BTT) da zona Norte inclui atividades em Guimarães (4 de maio) e Leça do Balio (11 de maio), sendo os dois primeiros Encontros (Póvoa de Lanhoso e Guimarães) organizados pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Desporto Escolar, com o apoio, respetivamente, da Diverlanhoso e da Câmara Municipal de Guimarães.
O Encontro de Guimarães decorrerá no Parque da Cidade Desportiva, junto ao Parque de Trial Bike e à Pista de Atletismo Gémeos Castro, mais concretamente no novo Centro de Ciclismo de Iniciação ao BTT que está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães com o apoio técnico da ACM e da FPC.

O 1º Encontro Inter-regional de BTT do Desporto Escolar (Zona Norte) realiza-se no dia 13 de abril no Parque Aventura DiverLanhoso (Póvoa de Lanhoso). Destinado aos escalões de iniciados, infantis, juvenis e juniores, o calendário de 2013 do Desporto Escolar prevê a realização de mais duas provas, nomeadamente em Guimarães (4 de maio) e Leça do Balio (11 de maio).
O 1º Encontro Inter-regional de BTT (Desporto Escolar - Zona Norte) é organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo, Desporto Escolar e Diverlanhoso realizando-se na véspera do 4º BTT XCO Diverlanhoso integrado no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo.
As atividades do Encontro Inter-Regional da Diverlanhoso começam às 9h45 com a realização das provas para iniciados (4 kms), infantis (6 kms), juvenis (10 kms) e juniores (16 kms), estando o final previsto para as 12 horas.
O 1º Encontro Inter-regional de BTT (Desporto Escolar - Zona Norte) da DiverLanhoso tem o apoio da Cision, Reclamos Vitória e do Plano Nacional de Ética no Desporto.
O calendário do Desporto Escolar (BTT) da zona Norte inclui atividades na Póvoa de Lanhoso (Diverlanhoso, 13 de abril), Guimarães (4 de maio) e Leça do Balio (11 de maio), sendo os dois primeiros Encontros organizados pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Desporto Escolar, com o apoio, respetivamente, da Diverlanhoso e da Câmara Municipal de Guimarães.
O Encontro de Guimarães decorrerá no Parque da Cidade Desportiva, junto ao Parque de Trial Bike e à Pista de Atletismo Gémeos Castro, mais concretamente no novo Centro de Ciclismo de Iniciação ao BTT que está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães com o apoio técnico da ACM e da FPC.
A Diverlanhoso, local de realização do primeiro Encontro, é um Parque Aventura localizado no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso (a 25 minutos de Braga e Guimarães e a 15 minutos do Parque Nacional Peneda-Gerês), ocupando uma área total de 170 hectares que o torna um dos maiores Parques Aventura da Europa.
Dotado de seis bungalows, duas camaratas, zona de acantonamento com 10 hectares, um restaurante panorâmico, um pequeno auditório, um lago artificial e uma loja de equipamentos para desporto e atividades de ar livre, o Parque Aventura Diverlanhoso apresenta inúmeras propostas de turismo ativo que combinam na perfeição a natureza com a aventura (mais de 50 atividades diferentes).
A Diverlanhoso foi a primeira empresa nacional de desporto aventura a ser reconhecida pela Direção Geral de Turismo e a primeira a ser certificada ao nível da qualidade (norma ISO 9001), disponibilizando no mesmo espaço diferentes percurso, alojamento, restaurante e muitas outras opções.