Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
7º BTT XCO de Felgueiras
Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo

Com a participação de cerca de 200 betetistas, o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo cumpriu a nona etapa em Felgueiras. José Dias, Ilda Pereira, Tiago Amorim, Hélder Braga, Abel Machado, João Rocha e Diana Ferreira foram os vencedores dos escalões de competição do 7º BTT XCO de Felgueiras.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Bicicleta Clube de Felgueiras e pelas Juntas de Freguesia de Margaride, Caramos e Moure, o 7º BTT XCO de Felgueiras foi disputado no Monte de Santa Marta (Felgueiras), num circuito bastante elogiado pelos participantes. Na verdade, o traçado definido pela organização ofereceu um belo espetáculo ao muito público presente, apresentando o percurso várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.
No escalão de elites, José Dias (Focus / Casa do Povo de Retorta) reeditou em Felgueiras a vitória que tinha conseguido no ano passado no mesmo local, subindo com este triunfo à  liderança do Campeonato do Minho. Rúben Nunes (ASC / Bike Zone), Campeão em título, terminou em segundo e Hugo Costa (Batotas/ADN Bike Ponte de Lima) em terceiro.
Ilda Pereira (BTT Torcatense /Liberty Seguros / Quer),  Campeã do Minho em elites femininas, somou em Felgueiras mais uma vitória no campeonato, depois de algum despique com Ana Rita Vale (Batotas/ADN Bike Ponte de Lima) que concluiu a prova em segundo lugar, à frente da Campeão Nacional de Sub23, Joana Monteiro (ASC / Bike Zone).
Hélder Braga venceu em master A, Abel Machado em master B+C, João Rocha e Diana Ferreira em cadetes e Mário Ferreira em promoção. Nos escalões de escolas os melhores foram João Batista e Marta Branco (juvenis), César Costa e Ana Santos (infantis), Miguel Pedroso e Sara Ferreira (iniciados), Rodrigo Araújo e Ana Costa (benjamins).
Coletivamente o 7º BTT XCO de Felgueiras foi ganho pela ASC/Bike Zone e pelo Centro de Recreio Camiliano/Afacycles/Vegas Cosmetics (escolas).
O 7º BTT de Felgueiras (Cross Country) teve o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Margaride, Caramos e Moure, InoxtuboCision, Reclamos Vitória, Grupo Desportivo de Caramos, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Vinhos Borges, Irmalex, Felmini, MFF - Manuel Fernandes & Faria, Andite.com, Moufomol, Altermotor, Ebinox, Naturellipse, Ativo Fitness, Carlos Guimarães - Contabilidade e Consultadoria, RadicalPark,  Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).

Disputa-se no dia 21 de julho o 7º BTT XCO de Felgueiras, nona prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo que decorreá no Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras).
O 7º BTT XCO de Felgueiras é organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Bicicleta Clube de Felgueiras e Junta de Freguesia de Margaride. Além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo, o 7º BTT XCO de Felgueiras será aberto à participação de todos os interessados que poderão integrar a categoria de promoção.
A disputar no Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras), o traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espetáculo para o público uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.
O programa do 7º BTT XCO de Felgueiras começará com um período para treinos entre as 9 e as 12h00. A competição arrancará às 13 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
Na edição do ano passado do BTT XCO de Felgueiras Rúben Nunes, José Dias, Rui Guimarães, Abel Machado, Ilda Pereira, Bruno Machado, António Azevedo e Vinício Rodrigues sagraram-se vencedores do 6º BTT XCO de Felgueiras, oitava etapa do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc.
O 7º BTT de Felgueiras (Cross Country) tem o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Caramos e Moure, InoxtuboCision, Reclamos Vitória, Grupo Desportivo de Caramos, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Vinhos Borges, Irmalex, Felmini, MFF - Manuel Fernandes & Faria, Andite.com, Moufomol, Altermotor, Ebinox, Naturellipse, Ativo Fitness, Carlos Guimarães - Contabilidade e Consultadoria, RadicalPark,  Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).