Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º BTT XCO de Fragoso
Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo

Fragoso, em Barcelos, recebeu pela primeira vez o Regional do Minho de BTT XCO - Inoxtubo, apresentando uma pista que chamou à freguesia barcelense muito público e perto de duas centenas de atletas. Gonçalo Amado foi o vencedor do 1º BTT XCO de Fragoso em elites, competição ganha nas restantes categorias por Joana Monteiro (femininos), João Pereira (juniores), Fábio Angiolucci (veteranos A), Rui Lavarinhas (veteranos B+C), António Azevedo e Diana Ferreira (cadetes), Nuno Costa e Marta Branco (juvenis), César Costa e Beatriz Faria (infantis), Miguel Pedroso e Sara Ferreira (iniciados), Dinis Saleiro e Ana Costa (benjamins) e Paulo Cepa (promoção).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Casa do Povo de Retorta, o 1º BTT XCO de Fragoso foi disputado nas imediações do Campo de Futebol de Fragoso.
No escalão de elites, Gonçalo Amado (Rádio Popular - Onda) regressou à região onde se iniciou no ciclismo e fê-lo de forma categórica vencendo com vantagem considerável o 1º BTT XCO de Fragoso. O Campeão do Minho, Ruben Nunes (ASC/Bike Zone), terminou na segunda posição e o Campeão Nacional, Mário Costa (ASC/Bike Zone), ficou no terceiro posto. O líder do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo, José Dias (Focus / Casa do Povo de Retorta), não foi além do quarto lugar mas a decisão quanto ao vencedor final da competição ficou adiada para a última prova a disputar em Vila Frescaínha São Pedro (Barcelos) no dia 20 de outubro.
Na categoria feminina, a Campeã Nacional de Sub-23, Joana Monteiro (ASC / Bike Zone) puxou dos “galões” e venceu o 1º BTT XCO de Fragoso, embora Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Quer) tenha garantido a renovação do título regional com o segundo lugar em Fragoso.  Ana Rita Vale (BaToTas/ADN Bike Ponte de Lima) ficou na terceira posição.
Na categoria de juniores venceu o Campeão Nacional de Ciclicrosse, João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), enquanto João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade) terminou a prova em segundo e Tiago Amorim (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) em terceiro. Tal como em elites, o título de Campeão Regional do Minho de BTT XCO também só será decidido derradeira competição.
Em Veteranos A, Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar), que já tinha revalidado em Creixomil (Barcelos) o título regional, averbou nova vitória em Fragoso, ficando na segunda posição Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas), atleta vianense que no espaço de uma semana se sagrou Campeão Nacional de Meia-Maratona e medalha de prata no Mundial de BTT XCO de Forças Policiais. Hélder Braga (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact), que no Mundial de BTT XCO de Forças Policiais alcançou um honroso sétimo lugar, foi o terceiro classificado em Fragoso.
Nos Veteranos B e C o vencedor foi Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas), estando a vitória no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo reservada para a última prova. Abel Machado (ASC/Bike Zone) foi o segundo classificado e Francisco Branco (Joane BTT - Trilhos Bike) o terceiro.
António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão) somou em Fragoso novo triunfo no escalão de cadetes e garantiu a conquista do Campeonato, enquanto o seu colega de equipa Vítor Lima ficou na segunda posição e Carlos Martins (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Quer) na terceira. Em femininos venceu Diana Ferreira (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) seguida de Daniela Araújo (Haibike/Soniturismo/Bikeworld) e de Joana Castro (Escola Liberty Seguros ADSL).
Nos escalões de escolas, Nuno Costa (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) foi o melhor em juvenis, ficando na segunda posição Vínicio Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas) e na terceira Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics). O pódio feminino foi ocupado por Marta Branco (Joane BTT - Trilhos Bike), Ana Moreira (Escola Tomatubikers Famalicão) e Celina Faria (JUM Marinhas/Sanitop/KTM), ou seja o mesmo das duas últimas provas em Proselo, Arcos de Valdevez e Creixomil, Barcelos .
Em infantis, evidenciou-se César Costa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) seguido do seu colega de equipa Pedro Sampaio e de João Cepa (JUM Marinhas/Sanitop/KTM). Em femininos, venceu Beatriz Faria (JUM Marinhas/Sanitop/KTM), enquanto Beatriz Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) e Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos) foram, respetivamente, segunda e terceira classificada.
Miguel Pedroso (Escola Tomatubikers Famalicão) distinguiu-se em iniciados, à frente de Tiago Dias (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) e de Luís Lobo (individual). Sara Ferreira (Escola BTT Matosinhos), Beatriz Pereira (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) e Carolina Costa (Escola BTT Matosinhos), foram primeira, segunda e terceira classificadas, respetivamente.
Em benjamins, o melhor foi Dinis Saleiro (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact), seguido de Rodrigo Araújo (Escola BTT Matosinhos) e de equipa Vasco Reis (Escola BTT Matosinhos). Ana Costa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) foi a única feminina a competir no escalão.
Na categoria de promoção venceu Paulo Cepa (individual) que chegou à meta à frente de Adriano Faria (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) e de Mário Ferreira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact)
Coletivamente o 1º BTT XCO de Fragoso foi ganho pela formação ASC/Bike Zone, alcançado a Saertex Portugal / Edaetech/ Lavarinhas o segundo lugar e a Escola Tomatubikers Famalicão, o terceiro. Nos escalões de escolas o Centro de Recreio Camiliano/Afacycles/Vegas Cosmetics regressou aos triunfos e assegurou a vitória no Campeonato Regional do Minho de BTT XCO – Inoxtubo, enquanto a Escola Tomatubikers Famalicão ficou na segunda posição e a formação Escola BTT Matosinhos na terceira.
O 1º BTT XCO de Fragoso contou com o apoio da Junta de Freguesia de Fragoso, InoxtuboCision, Reclamos Vitória, Neiva Parque - Turismo Aventura, 7Café, Tina Barros - Cabeleireiro, Fisiomar - Saúde Integrada, Marminho, Farmácia Passos Carneiro, M30 - Fitness & Plates Studio, Focus, AltaVila, Besialuga, Toné Seguros, Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).
A última prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo será o 1º BTT XCO GaloCross a disputar no dia 20 de outubro em Vila Frescaínha São Pedro (Barcelos).
 

O Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo prossegue no dia 15 de setembro com a realização em Barcelos do 1º BTT XCO de Fragoso.
Organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Casa do Povo de Retorta, a prova será aberta à participação (além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
A iniciativa decorrerá nas imediações do Campo de Futebol de Fragoso e a expetativa é grande quanto à penúltima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Inoxtubo.
O programa do 1º BTT XCO de Fragoso começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h30. A competição arrancará às 13h00 com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e veteranos. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30.
O 1º BTT XCO de Fragoso tem o apoio da Junta de Freguesia de Fragoso, InoxtuboCision, Reclamos Vitória, Neiva Parque - Turismo Aventura, 7Café, Tina Barros - Cabeleireiro, Fisiomar - Saúde Integrada, Marminho, Farmácia Passos Carneiro, M30 - Fitness & Plates Studio, Focus, AltaVila, Besialuga, Toné Seguros, Bike Magazine (revista oficial) e Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM).