Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Feira da Terra - Passeio Noturno de BTT

A edição deste ano da Feira da Terra, que se realiza em São Torcato (Guimarães), contará com uma mostra de BTT e atividades com bicicletas.
No dia 12 de julho, a Associação Amar BTT Torcatense, com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, promoverá um BTT noturno e no dia seguinte uma gincanas BTT e mostra de DH. As inscrições para o passeio noturno podem ser efetuadas em www.acm.pt.
A segunda edição do passeio noturno da Feira da Terra tem início marcado para as 20 horas do dia 12 de julho, no terreiro da Vila de São Torcato. As inscrições conferem direito a seguro, dorsal, lembranças e abastecimento/reforço, custando 7 euros (sem jantar) e 15 euros (com jantar).
No dia seguinte, entre as 14 e as 16 horas, serão promovidas gincanas de BTT (inscrições no local) e uma mostra de DH, após as 16h30.
A Feira da Terra, que se realiza desde 1995 na Vila de São Torcato, é um evento bastante reconhecido de promoção e divulgação de atividades relacionadas com a freguesia, seus cidadãos e associações.
A participação do BTT na Feira da Terra de 2013 tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, Casa Myzé e Liberty Seguros.
A Associação Amar BTT Torcatense, uma das filiadas da Associação de Ciclismo do Minho que participa em atividades competitivas com a designação BTT Torcatense - Liberty Seguros - Qüer, é uma jovem coletividade que visa a promoção da prática desportiva, na modalidade do BTT, em interação com a cultura e através da formação de jovens atletas.
A Feira da Terra é um evento anual promovido pela ADCL – Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais que se realiza desde 1995 no terreiro da Vila de São Torcato, no 2º fim-de-semana de julho.
O certame tem como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região. É um espaço de divulgação das potencialidades do meio rural, numa expectativa de valorização da sua diversidade e qualidade da sua cultura e dos seus produtos.
Esta iniciativa é uma forma de dar a conhecer e promover hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Pretende-se que seja um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas, numa perspetiva educativa e formativa.
Todos os anos a Feira da Terra conta com um programa de animação, numa visão diversificada da região, entre os quais, tocatas, grupos de folclore, grupos locais de música tradicional, animação de rua e animação de espaços lúdicos.