Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
DHI Ponte de Lima Internacional

Os pilotos britânicos dominaram hegemonicamente o Ponte de Lima Internacional Downhill (DHI), prova hoje disputada no Bike Park de Ponte de Lima, com triunfo de Matt Simmonds (Team Saracen). O melhor português foi o campeão nacional, Francisco Pardal, sétimo classificado.
A manga de qualificação deu de imediato a entender que os britânicos estariam em evidência, mas a final acentuou ainda mais esse domínio, já que os súbditos de sua majestade conquistaram as seis primeiras posições da classificação geral.
Matt Simmonds, que não fora além da segunda posição na descida inicial, esmerou-se nos 2,3 quilómetros da segunda manga, retirando 3,037 segundos ao seu primeiro registo e suplantando toda a concorrência com um tempo de 4m7,722s. Josh Bryceland (Santa Cruz Syndicate) também melhorou da manga matinal para a vespertina, mas caiu da primeira posição provisória para a segunda final, a 941 milésimos do compatriota. Sam Dale (Team Saracen) fechou o pódio, a 2m649s do vencedor. Entre os lusos destacou-se Francisco Pardal, a 10,492s.
A corrida feminina também foi ganha por uma corredora britânica, Manon Carpenter (Team Saracen), que desceu em 4m36,194s. Filipa Peres (Team Liberty Seguros/Meo) foi a segunda classificada e Carina Cappellari (Suspensio Center/Nukeproof) foi a terceira).
Diogo Pinto (RG-Centro Óptico de Fafe) foi o melhor cadete em pista.
Nas categorias de veteranos, registou para os triunfos do master 30 Rubén Castro (Team Lanzalia Bike), do master 40 Rui Cruz (Moto Clube de Faro/Xdrem/S. Brás) e do master 50 José Salgueiro (Moto Clube de Faro/Xdrem/S. Brás).
O pelotão de DHI volta a estar em acção no próximo fim de semana, no arranque da Taça de Portugal Vodafone, que irá acontecer com uma corrida de classe 1 internacional, em Pampilhosa da Serra.