Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1ª Maratona Limiana
4# Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã (2014)

David Vaz venceu destacado a 1ª Maratona Limiana, quarta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, na categoria de elites. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: Mónica Santos (elites femininas), Carlos Rocha (master 30), Paulo Gonçalves (master 40), Carlos Lima (master 50), Ana Rocha (master femininas) e a Saertex Portugal / Edaetech (equipas). Na vertente de lazer venceram Edgar Resende (maratona), Francisco Neves e Daniela Araújo (meia-maratona).
Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona foi disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando junto ao Clube Náutico de Ponte de Lima.
Cerca de trezentos betetistas de várias localidades de Portugal e de Espanha, participaram na iniciativa que terminou com um balanço muito positivo.
Na vertente de competição da 1ª Maratona Limiana venceu David Vaz (Saertex Portugal / Edaetech) que chegou à linha da meta isolado e com uma vantagem considerável para a concorrência. O segundo e terceiro lugares foram decididos na reta da meta entre João Benta (JUM / Sanitop / KTM) e Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima), tendo o primeiro levado a melhor nos metros finais. O Campeão do Minho de maratonas, José Rodrigues (UCVNF / Soniturismo / Bike World), embora com escassa diferença em relação ao duo, concluiu a prova no quarto posto.
Mónica Santos (Saertex Portugal / Edaetech), em elites femininas, somou nova vitória no Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, terminando nas posições seguintes Ana Rita Vale (Batotas/Ponte de Lima) e Daniela Pereira (Seissa/ACR Roriz/Matias & Araújo/ Frulact).
Em master 30, Carlos Rocha (Saertex Portugal / Edaetech), vencedor da Taça do Minho de 2013, ganhou a 1ª Maratona Limiana, enquanto José Albino Soro e Pedro Dias, ambos da equipa EDV-VEB VianaCycles/Entreportas/Bosch, terminaram em segundo e terceiro lugares
Paulo Gonçalves  (Batotas/Ponte de Lima)  foi o melhor atleta de master 40, seguindo-se na classificação Victor Teixeira (Nast / Motocar / Servigás) e Tierri Mendes (Vitória SC / AMC Invest).
Em master 50, Carlos Lima (EDV-Veb / Vianacycles), Campeão do Minho e vencedor da Taça do Minho de 2013 de Maratonas, permanece invicto no Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, tendo somado em Ponte de Lima a quarta vitória na competição, depois das conquistas na Fafe - Lameirinha, Raid do Facho e Famalicão Race. Joaquim Sá e Agostinho Rodrigues, ambos da ASC / Focus Team, terminaram na segunda e terceiras posições.
Ana Rocha (Saertex Portugal / Edaetech) foi a melhor veterana, concluindo a prova à frente de Raquel Marques e Liliana Campos, da equipa ASC / Focus Team.
Na classificação por equipas, a Saertex Portugal / Edaetech foi a vencedor da 1ª Maratona Limiana, terminando em segundo a Batotas / Ponte de Lima e em terceiro a EDV-VEB VianaCycles/Entreportas/Bosch.
Na vertente de lazer, o vencedor absoluto da 1ª Maratona Limiana foi Edgar Resende (Ecbn Bruno Neves/zip zip) e os da meia-maratona Francisco Neves e Daniela Araújo, ambos da formação Batotas/Ponte de Lima.A Maratona Limiana teve o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt - televisão oficial).
A próxima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã será a Maratona BTT de Guimarães / Like Bike agendada para o dia 3 de agosto (inscrições abertas em www.acm.pt) seguindo depois a Maratona Berço do Alvarinho (Monção, 5 de outubro). 

Estão abertas as inscrições para 1ª Maratona Limiana a realizar no dia 1 de junho. Quarta etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, a iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona e de Maratona.

Organizada pelo BaToTas, Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, a Maratona será disputada em trilhos da vila mais antiga de Portugal, começando e terminando junto ao Clube Náutico de Ponte de Lima.
Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona Limiana prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona e de Maratona.
A participação na Maratona e na Meia-Maratona tem o custo de 10 euros (gratuita para atletas de paracilismo), havendo também a possibilidade de inscrição com jersey oficial (acresce 15 euros). As inscrições podem ser formalizadas através do site www.classificacoes.net ou http://batotas.pontedelima.com.
A Maratona Limiana tem o apoio do Município de Ponte de Lima, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt - televisão oficial).