Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2º BTT DHI de Mesão Frio
1# Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision (2014)

Nuno Machado (RG-Centro Óptico de Fafe) foi o vencedor do 2º BTT DHI de Mesão Frio, primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision (2014). Numa prova disputada com chuva, frio e lama, além de Nuno Machado em elites também venceram Emanuel Sousa (juniores), Diogo Pinto (cadetes), Ricardo Soares (master 30), José Carneiro (master 40), Augusto Pedrosa (master 50), Carlos Ferreira (promoção) e Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe (equipas).
Cerca de 150 pilotos, entre os quais duas dezenas de espanhóis, rumou até ao Monte de Santo Antonino para participar na prova disputada na pista de Down Hill estreada em 2013 e que já na altura tinha sido do agrado generalizado dos atletas. Se no ano passado o DHI de Mesão Frio esteve em risco de realização devido ao incêndio de grandes proporções que se propagou até ao Monte Santo Antonino, desta vez foi a chuva, o frio e a lama a dificultarem o desempenho dos atletas.
Na competição organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Juventude de Mesão Frio, Nuno Machado (RG - Centro Óptico de Fafe), Campeão do Minho em título, repetiu a vitória de 2013 e venceu o 2º BTT DHI de Mesão Frio na categoria de Elites. Com uma escassa diferença, José Vasconcelos (AD Jorge Antunes/Bike Zone) obteve o segundo melhor tempo, enquanto Fernando Silva (RG - Centro Óptico de Fafe), apesar do melhor registo na manga de qualificação, terminou em terceiro.
No escalão de juniores, Emanuel Sousa (RG - Centro Óptico de Fafe) esteve imparável, obtendo um tempo ao nível dos elite e somando a primeira vitória no Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision. O espanhol Manuel Martinez (Tribu del Ñu CC) foi segundo classificado e Mário Martins (BTT Torcatense/Casa Myzé/ Quer) o terceiro.
Campeão do Minho em título, Ricardo Soares (AD Jorge Antunes/Bike Zone) foi o vencedor no escalão de master 30, terminando em segundo Jorge Afonseca (RG-Centro Óptico de Fafe) e em terceiro Luís São João (individual).
Em master 40, o também Campeão do Minho José Carneiro (FAC - Famalicense Atlético Clube) arrecadou em Mesão Frio a primeira vitória no Campeonato, terminando em segundo Paulo Abreu (MC Felgueiras/Nobrand)  e em terceiro José Rodrigues (RG-Centro Óptico de Fafe). Em master 50, apenas participou e venceu Augusto Pedrosa (AD Jorge Antunes/Bike Zone).
Em cadetes, o Campeão do Minho Diogo Pinto (RG – Centro Óptico de Fafe) foi o mais veloz e alcançou o primeiro luga, deixando nas restantes posições do pódio Carlos Martins (AD Jorge Antunes/Bike Zone) e o espanhol Yoel Loira (Bici Verde CC).
Na promoção venceu Carlos J. Ferreira, classificando-se em segundo José Freitas e em terceiro Carlos A. Castro.
Coletivamente a grande vencedora foi a equipa Campeã do Minho em 2013, a formação Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe, seguindo-se a AD Jorge Antunes/Bike Zone e Tribu del Ñu CC.
A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision será o 2º BTT DHI Vila de São Torcato a disputar no dia 13 de abril na Vila de São Torcato (Guimarães).
O 2º BTT DHI de Mesão Frio teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoIPDJCision, Juntas de Freguesia de Mesão Frio e de Arões Santa Cristina, Fafe Show Bike, Herdmar, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Casa Mizé, BigDrop, Ima Extreme, Café Pedral - Quintã, Digno Partilhar - Restaurante, Café Oliveiras e Bike Magazine (revista oficial).
 

A freguesia de Mesão Frio, em Guimarães, recebe no dia 2 de março a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision (2014) . O 2º BTT DHI de Mesão Frio será disputado no Monte de Santo Antonino, estando o início marcado para as 13h00.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Juventude de Mesão Frio, o 2º BTT DHI de Mesão Frio, primeira etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision, inclui um período para treinos entre as 9 e as 12h00, realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h00. Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos a partir das 14 horas.
O 2º BTT DHI de Mesão Frio tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoIPDJCision, Juntas de Freguesia de Mesão Frio e de Arões Santa Cristina, Fafe Show Bike, Herdmar, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Casa Mizé, BigDrop, Ima Extreme, Café Pedral - Quintã, Digno Partilhar - Restaurante, Café Oliveiras e Bike Magazine (revista oficial).
No ano passado, Nuno Machado (RG - Centro Óptico de Fafe) venceu o 1º BTT DHI de Mesão Frio em elites mas o melhor tempo absoluto foi do júnior Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe), tendo a estreia de Mesão Frio no DHI relevado também os seguintes vencedores: Filipa Peres (femininos), Ricardo Soares (veteranos A), José Carneiro (veteranos B), Diogo Pinto (cadetes), Sílvio Gonçalves (promoção) e RG - Centro Óptico de Fafe (equipas).

Como chegar (GPS): N41.443035, W8.238613
Google Maps: aqui