Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º BTT XCO de Felgueiras
9# Campeonato do Minho de BTT XCO (2014)

O Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras) acolheu o Campeonato do Minho de BTT XCO (2014) que registou a participação de cerca de 200 atletas.
No 8º BTT XCO de Felgueiras, nona prova do Campeonato do Minho, venceram Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale (elites), José Casais (juniores), Aurélio Reis em (master 30), Abel Machado (master 40), João Araújo (master 50), João Rocha e Marta Branco (cadetes), Vinício Rodrigues e Raquel Queirós (juvenis), Gonçalo C. Magalhães e Rafaela Ramalho (infantis), Rafael Sousa e Sara Ferreira (iniciados), David Ferreira e Mariana Magalhães (benjamins), José Pedroso (pupilos) e Mário Ferreira (promoção).
O 8º BTT XCO de Felgueiras foi organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Bicicleta Clube de Felgueiras e Junta de Freguesia de Margaride. Disputado no Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras), o traçado definido pela organização pretendeu oferecer um belo espetáculo para o público uma vez que apresentou várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.
Jacinto Fiúza (Batotas/ADN Bike/ Ponte de Lima ) foi o primeiro a terminar a corrida de elites, cortando a linha de meta à frente do seu colega de equipa Paulo Cepa e de Luís Pereira (Joanebtt / TrilhosBike).
Invicta no Campeonato do Minho de BTT XCO continua Ana Rita Vale (Batotas/Ponte de Lima), em elites femininas, que averbou em Felgueiras mais uma vitória, ficando a Campeã Nacional Joana Monteiro (ASC / Focus Team) e Daniela Araújo (Batotas/ADN Bike/ Ponte de Lima) no segundo e terceiros lugares da classificação.
Aurélio Reis (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) foi o vencedor no escalão de master 30 deixando nas posições seguintes do pódio Hélder Braga (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e António Rocha (Saertex Portugal | Edaetech).
Abel Machado (ASC / Focus Team), Mário Fernandes (RodaBike / ACRG / Gondomar) e Rodolfo Lopes (ASC / Focus Team), por esta ordem, compuseram o pódio de master 40 enquanto em master 50 o pódio ficou completo com a presença de João Araújo (JUM Marinhas - Sanitop - KTM), José Vigo (ASC / Focus Team) e Fernando Silva (RodaBike / ACRG / Gondomar)
José Casais (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) foi o melhor entre os juniores e João Rocha (RodaBike / ACRG / Gondomar) e Marta Branco (JoaneBTT / TrilhosBike) em cadetes.
Na categoria Open (promoção) voltou a vencer Mário Ferreira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact).
Coletivamente a vitória foi da equipa Batotas / ADN Bike Ponte de Lima, seguida da Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact  e da ASC / Focus Team.
Nos escalões de escolas, evidenciaram-se Vinício Rodrigues (Saertex Portugal | Edaetech) e Raquel Queirós (ASC / Focus Team) em juvenis, Gonçalo C. Magalhães (ASC / Focus Team) e Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos) em infantis, Rafael Sousa (ASC / Focus Team) e Sara Ferreira (Escola BTT Matosinhos) em iniciados, David Ferreira (CRC Garbo / Vegas Cosmetic) e Mariana Magalhães (ASC / Focus Team) em benjamins e José Pedroso (Escola Tomatubikers Famalicão) em pupilos. Por equipas em escolas a vitória foi para a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact, seguindo-se a Escola BTT Matosinhos e a ASC / Focus Team. 
O 8º BTT de Felgueiras (Cross Country) teve o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Caramos e Moure, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt), Grupo Desportivo de Caramos, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Vinhos Borges, Irmalex, Felmini, MFF - Manuel Fernandes & Faria, Andite.com, Moufomol - Publicidade, Altermotor, Desafio de Cores, Naturellipse, Ativo Fitness, Carlos Guimarães - Contabilidade e Consultadoria e RadicalPark.
 

Disputa-se no dia 20 de julho o 8º BTT XCO de Felgueiras, nona prova do Campeonato do Minho de BTT XCO (2014) que decorrerá no Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras).
O 8º BTT XCO de Felgueiras é organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Bicicleta Clube de Felgueiras e Junta de Freguesia de Margaride. Além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho de BTT XCO, o 8º BTT XCO de Felgueiras será aberto à participação de todos os interessados que poderão integrar a categoria de promoção.
A disputar no Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras), o traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espetáculo para o público uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.
Depois de um período para treinos entre as 9 e as 12h00, a competição do 8º BTT XCO de Felgueiras arrancará às 12 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
O 8º BTT de Felgueiras (Cross Country) tem o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Caramos e Moure, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt), Grupo Desportivo de Caramos, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Vinhos Borges, Irmalex, Felmini, MFF - Manuel Fernandes & Faria, Andite.com, Moufomol - Publicidade, Altermotor, Desafio de Cores, Naturellipse, Ativo Fitness, Carlos Guimarães - Contabilidade e Consultadoria e RadicalPark.
Na edição do ano passado do BTT XCO de Felgueiras, com a participação de cerca de 200 betetistas, José Dias, Ilda Pereira, Tiago Amorim, Hélder Braga, Abel Machado, João Rocha e Diana Ferreira foram os vencedores dos escalões de competição do 7º BTT XCO de Felgueiras.