Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
11º BTT de Creixomil - Barcelos
11# Campeonato do Minho de BTT XCO (2014)

Ana Rita Vale (elites) e João Araújo (master 50) garantiram no 11º BTT de Creixomil - Barcelos a conquista do Campeonato do Minho de BTT XCO quando ainda faltam disputar três provas.
Com a disputa do Campeonato do Minho ao rubro em todas as restantes categorias, o 11º BTT XCO de Creixomil conheceu os seguintes vencedores: Jorge Salgado e Ana Rita Vale em elites, Nelson Ferreira em juniores, Aurélio Reis em master 30, António Sousa em master 40, João Araújo em master 50, João Rocha em cadetes, Vinício Rodrigues e Raquel Queirós em juvenis, Ana Santos e Gonçalo C. Magalhães em infantis, Sara Ferreira e Paulo Fernandes em iniciados, David Ferreira e Mariana Magalhães em benjamins, Gonçalo Costa em pupilos e Rui Silva (promoção).
Décima primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO (2014), o 11º BTT de Creixomil - Barcelos foi organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, tendo registado a participação de cerca de duas centenas de atletas.
Na fase decisiva para a definição das classificações finais e para a atribuição dos títulos de campeões do Minho de BTT Cross Country Olímpico, faltando apenas disputar três provas, Ana Rita Vale (Batotas/ADN Bike/ Ponte de Lima) e João Araújo (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) asseguraram em Creixomil, invictos, a conquista dos títulos minhotos nas categorias de, respetivamente, elites femininas e master 50.
Na corrida de elites do 11º BTT de Creixomil - Barcelos, Jorge Salgado (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) foi o primeiro a concluir a prova, cortando a linha de meta à frente de Jacinto Fiúza e Paulo Cepa, ambos da equipa Batotas/ADN Bike/ Ponte de Lima.
Ana Rita Vale (Batotas/Ponte de Lima), em elites femininas, somou em Creixomil mais um triunfo e celebrou a vitória antecipada no Campeonato do Minho de BTT XCO, ficando na prova barcelense em segundo a sua colega de equipa Leandra Gomes e em terceiro Daniela Pereira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact).
Aurélio Reis (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) venceu a corrida de master 30, António Sousa (Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão) a de master 40 e João Araújo (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) a de master 50, garantindo assim o título de Campeão do Minho de BTT XCO.
Nelson Ferreira (Saertex Portugal | Edaetech) foi o melhor entre os juniores e João Rocha (RodaBike / ACRG / Gondomar) em cadetes. Na categoria Open (promoção) venceu Rui Silva (Mouquim Bike Team).
Coletivamente a vitória foi da equipa Batotas/ADN Bike/ Ponte de Lima, completando-se o pódio com a presença da Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact em segundo e da ASC / Focus Team em terceiro.
Nos escalões de escolas, evidenciaram-se Vinício Rodrigues (Saertex Portugal | Edaetech) e Raquel Queirós (ASC / Focus Team) em juvenis, Ana Santos (ASC / Focus Team) e Gonçalo C. Magalhães (ASC / Focus Team) em infantis, Sara Ferreira (Escola BTT Matosinhos) e Paulo Fernandes (Escola Tomatubikers Famalicão) em iniciados, David Ferreira (CRC Garbo / Vegas Cosmetic) e Mariana Magalhães (ASC / Focus Team) em benjamins e Gonçalo Costa (Escola Tomatubikers Famalicão) em pupilos.
Por equipas em escolas a vitória foi para a Escola BTT Matosinhos, seguindo-se a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact e o CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics.
O 11º BTT de Creixomil - Barcelos teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Publicidade, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
As próximas provas do Campeonato do Minho de BTT XCO (2014) serão o 2º BTT XCO de Fragoso (21 de setembro), 3º BTT XCO Citânia do Facho (28 de setembro) e o 16º BTT XCO - ACRAP (26 de outubro), pontuando também esta última para a Taça Inter-Regional de BTT XCO - Minho e Porto.
 

 Video acmTV (www.acmtv.pt)

  

  

A freguesia de Creixomil, em Barcelos, recebe no dia 7 de Setembro o Campeonato do Minho de BTT XCO. O 11º BTT de Creixomil - Barcelos, 11ª etapa do Campeonato do Minho, será disputado nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.
Organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, a prova será aberta à participação (além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho de BTT Cross Country) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
Na fase decisiva para a definição das classificações finais e para a atribuição dos títulos de campeões do Minho de BTT Cross Country Olímpico, a competição decorrerá nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.
Depois de um período para treinos entre as 10 e as 12h00, a competição do 11º BTT de Creixomil - Barcelos arrancará às 12 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
O 11º BTT de Creixomil - Barcelos tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Publicidade, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
No ano passado, Ruben Nunes foi o vencedor do 10º BTT XCO de Creixomil, na categoria de elites. Num circuito exigente e muito técnico, os vencedores das restantes categorias foram Ilda Pereira (femininos), João Santos (juniores), Aurélio Reis (veteranos A), Abel Machado (veteranos B+C), António Azevedo e Diana Ferreira (cadetes), Vinício Rodrigues e Marta Branco (juvenis), César Costa e Beatriz Abreu (infantis), Tiago Dias e Beatriz Pereira (iniciados), Rúben Oliveira e Ana Costa (benjamins) e Mário Ferreira (promoção).