Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2º BTT XCO de Fragoso
12# Campeonato do Minho de BTT XCO (2014)

A freguesia de Fragoso, em Barcelos, acolheu a 12.ª prova do Campeonato do Minho de BTT XCO (2014), apresentando uma pista que chamou à freguesia barcelense muito público e perto de duas centenas de atletas. José Dias ganhou o 2.º BTT XCO de Fragoso que conheceu também os seguintes vencedores: Joana Monteiro (femininos), Diogo Vigo (juniores), Hélder Braga (masters 30), Mário Fernandes (masters 40), João Araújo (masters 50), João Rocha e Marta Branco (cadetes), Vinício Rodrigues e Raquel Queirós (juvenis), Gonçalo Magalhães e Ana Satos (infantis), Paulo Fernades e Sara Ferreira (iniciados), David Ferreira e Mariana Magalhães (benjamins), José Pedroso (pupilos) e Mário Ferreira (promoção). Colectivamente triunfaram ASC/Bike Zone (competição) e Escola BTT Matosinho (escolas).
Pontuável para o Campeonato da Associação de Ciclismo do Minho de BTT XCO, o 2º BTT XCO de Fragoso foi disputado nas imediações do Campo de Futebol de Fragoso.
No escalão de elites, José Dias (Patocycles/Coluer/Casa do Povo de Retorta), a correr em casa, venceu de forma categórica, deixando a concorrência a uma distância considerável, nomeadamente o líder do Campeonato do Minho, João Santos (N.D. Travanca/Biccletas Andrade) e Ruben Nunes (ASC/Focus Team).
Na categoria feminina, a minhota e Campeã Nacional de Sub23, Joana Monteiro (ASC / Focus Team) repetiu em Fragoso o triunfo do ano passado, enquanto Diana Ferreira (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) foi segunda classificada e  Liliana Lopes (ASC / Focus Team) a terceira.
Em juniores a vitória foi de Diogo Vigo (ASC / Focus Team) venceu mas Fábio Abreu (JUM Marinhas / Sanitop / KTM), apesar do segundo lugar em Fragoso, garantiu desde já a conquista do Campeonato do Minho.  João Cachada (BaToTas / Ponte de Lima completou o pódio nesta categoria.
Hélder Braga (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) venceu a corrida de masters 30,deixando na segunda posição o seu colega de equipa Aurélio Reis que garantiu em Fragoso o título de Campeão do Minho quando ainda faltam disputar duas provas. Manuel Lopes (ASC / Focus Team) concluiu a corrida de masters 30 no terceiro posto.
Nos Masters 40, Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) foi o melhor enquanto  o seu colega de equipa Hugo Marques foi segundo e Abel Machado (ASC/Focus Team)  o  terceiro classificado.
João Araújo (JUM Marinhas / Sanitop / KTM), que já tinha garantido o título minhoto na última prova, foi de novo o vencedor e tem o pleno de vitórias no Campeonato do Minho de BTT XCO (2014), tendo deixado em Fragoso na segunda posição Fernando Silva (Rodabike / ACRG / Gondomar).
O Campeão Nacional João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar) obteve novo triunfo no escalão de cadetes e Nuno Costa (ASC / Focus Team) não foi além da segunda posição, deixando João Gonçalves (Joane BTT / Trilhos Bike) em terceiro. Em femininos, ganhou a Campeã Nacional Marta Branco (Joane BTT / Trilhos Bike) que se sagrou Campeão do Minho.
Nos escalões de escolas, Vínicio Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech) venceu em juvenis, ficando na segunda posição Miguel Sousa (CRC Garbo/Vegas Cosmetics) e no terceiro posto Hélder Gonçalves (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact). O pódio feminino foi ocupado por Raquel Queirós (ASC / Focus Team) - que com este resultado conseguiu a vitória antecipada na classificação geral - Celina Faria (JUM Marinhas / Sanitop / KTM) e Jessica Costa (ASC / Focus Team).
Em infantis, o melhor foi Gonçalo Magalhães (ASC / Focus Team) ficando na segunda posição o seu homónimo da Patocycles / Coluer / Casa  do Povo de Retorta e na terceira Pedro Vilela (JUM Marinhas/Sanitop/KTM). Em femininos, destacaram-se Ana Santos (ASC / Focus Team), Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos) e Beatriz Pereira (CRC Garbo / Vegas Cosmetics).
Paulo Fernandes (Escola Tomatubikers Famalicão) venceu no escalão de Iniciados, tendo Rafael Sousa (ASC / Focus Team) alcançado a segunda posição e João Martins (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) a terceira. Sara Ferreira (Escola BTT Matosinhos), Carolina Costa (Escola BTT Matosinhos) e Bruna Vieira (Escola BTT Matosinhos)integraram o pódio feminino.
Nos benjamins, evidenciou-se David Ferreira (CRC Garbo / Vegas Cosmetics) que garantiu a vitória no Troféu de Iniciação, ficando na segunda posição Dinis Saleiro (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) e na terceira Vasco Reis (Escola BTT Matosinhos). Mariana Magalhães (ASC / Focus Team) subiu em femininos ao primeiro lugar do pódio e Ana Costa (CRC Garbo / Vegas Cosmetics) ao segundo.
No escalão dos mais jovens, os pupilos, o melhor foi José Pedroso (Escola Tomatubikers Famalicão) seguido do colega de equipa Gonçalo Costa e de Hugo Ramalho (Escola BTT Matosinhos).
Na vertente de promoção, ganhou Mário Ferreira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact), enquanto Marco Azevedo (BTT Covense) foi segundo e Carlos Saleiro (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) o terceiro.
Coletivamente, na classificação de competição, venceu a ASC/Bike Zone ficando na segunda posição a formação da Rodabie / ACRG / Gondomar e na terceira a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact. Em escolas venceu a Escola BTT Matosinhos enquanto o CRC Garbo / Vegas Cosmetics ficou na segunda posição e a formação Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact na terceira.
O 2º BTT XCO de Fragoso teve o apoio da Junta de Freguesia de Fragoso, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Publicidade, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e do comércio e indústria local.
O Campeonato do Minho de BTT XCO (2014) prossegue no dia 28 de setembro com a disputa em Barcelos do 3º BTT XCO Citânia do Facho, rumando depois até Proselo (Arcos de Valdevez) para a realização no dia 26 de outubro do 16º BTT XCO - ACRAP que também pontuará para a Taça Inter-Regional de BTT XCO - Minho e Porto.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014, agendada para o dia 15 de novembro (Parque de Exposições de Braga), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.
 

A freguesia de Fragoso, em Barcelos, recebe no dia 21 de setembro o Campeonato do Minho de BTT XCO (2014). O 2º BTT XCO de Fragoso será disputado nas imediações do Campo de Futebol de Fragoso.
A prova pontuável para o Campeonato da Associação de Ciclismo do Minho será aberta à participação (além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho de BTT XCO) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
O programa do 2º BTT XCO de Fragoso começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
O 2º BTT XCO de Fragoso tem o apoio da Junta de Freguesia de Fragoso, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Publicidade, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e do comércio e indústria local.
No ano passado, Fragoso estreou-se no Campeonato do Minho de BTT XCOapresentando uma pista que chamou à freguesia barcelense muito público e perto de duas centenas de atletas. Gonçalo Amado foi o vencedor do 1º BTT XCO de Fragoso em elites, competição ganha nas restantes categorias por Joana Monteiro (femininos), João Pereira (juniores), Fábio Angiolucci (veteranos A), Rui Lavarinhas (veteranos B+C), António Azevedo e Diana Ferreira (cadetes), Nuno Costa e Marta Branco (juvenis), César Costa e Beatriz Faria (infantis), Miguel Pedroso e Sara Ferreira (iniciados), Dinis Saleiro e Ana Costa (benjamins) e Paulo Cepa (promoção).