Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
5º BTT DHI Penha
5# Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision (2014)

Fernando Silva (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o grande vencedor do 5º BTT DHI Penha, a a quinta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision. Numa prova que voltou a contar com mais de uma centena de pilotos os restantes vencedores foram Leonor Bandeira (femininos), Raúl Rodrigues (juniores), Ricardo Soares (master 30), José Carneiro (master 40), Diogo Pinto (cadetes), Miguel Pereira (promoção) e os Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe (equipas).
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Get Pro sports agency, a prova teve início junto ao Mini Golfe da Penha, numa pista de Down Hill onde se destaca a paisagem verdejante, fortemente pontuada pela imponência do granito e recantos singulares.
Foi muito o público que assistiu ao vivo ao espetáculo do Down Hill realizado numa belíssima pista preparada na montanha da Penha, local com excelentes condições para a prática de diversas vertentes do ciclismo e que se assume como o pulmão de Guimarães, com 60 hectares de área verde preservada, grutas, ermidas, miradouros, monumentos e um parque de campismo.
Campeão do Minho de juniores em 2013, Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe) obteve novo triunfo na categoria de elites, ao qual somou o melhor tempo absoluto, resultado que lhe permite cimentar a liderança do Campeonato do Minho. Na segunda posição na prova da Penha classificou-se José Vasconcelos (A.D. Jorge Antunes/Bike Zone) e na terceira Rui Teixeira (RG-Centro Óptico de Fafe).
Em femininos venceu Leonor Bandeira (LCM Team Bandeira), tendo Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) obtido o segundo melhor registo de tempo.
No escalão de juniores, Raúl Rodrigues (A.D. Jorge Antunes/Bike Zone) foi o vencedor enquanto Luís Costa e Emanuel Sousa, ambos da equipa RG – Centro Óptico de Fafe, ocuparam as restantes posições do pódio.
Ricardo Soares (A.D. Jorge Antunes/Bike Zone) triunfou na Penha, deixando Jorge Afonseca (RG – Centro Óptico de Fafe) no segundo lugar e Luís São João (individual) no terceiro.
Em master 40, o Campeão Nacional José Carneiro (FAC - Famalicense Atlético Clube) continua invito e somou novo triunfo no Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, ocupando as posições seguintes do pódio José Rodrigues (RG – Centro Óptico de Fafe) e Paulo Abreu (M.C. Felgueiras/Nobrand).
No escalão de cadetes, o Campeão Nacional Diogo Pinto (RG – Centro Óptico de Fafe) venceu mais uma etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, obtendo Carlos Martins e João Pereira, da equipa A.D. Jorge Antunes/Bike Zone, o segundo e terceiro melhores tempos.
Coletivamente a vitória no 5º BTT DHI da Penha foi da formação Restauradores da Granja  Centro Óptico de Fafe, tendo a Associação Desportiva Jorge Antunes ficado em segundo e o FAC - Famalicense Atlético Clube em terceiro.
O 5º BTT DHI Penha  teve o apoio das seguintes entidades: FPC, IPDJ, Cision, Arrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Herdmar, Irmandade da Penha, acmTV (www.acmtv.pt), Bike Magazine (revista oficial), Lugarinho - Padaria, Pastelaria e Pizzaria, PeviTermo - Pichelaria e aquecimento e Linhas Afemar.
Depois do 5º BTT DHI da Penha, o Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision terminará no dia 19 de outubro com a realização em Felgueiras do 2º BTT DHI de Sendim.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014, agendada para o dia 15 de novembro (Parque de Exposições de Braga), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

 

A montanha da Penha recebe no dia 12 de outubro a quinta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision. O 5º BTT DHI Penha terá início junto ao Mini Golfe.
A disputar num momento decisivo do importante campeonato minhoto, o 5º BTT DHI Penha, além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho, será aberto à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Get Pro sports agency, a prova terá início junto ao Mini Golfe da Penha, numa pista de Down Hill onde se destaca a paisagem verdejante, fortemente pontuada pela imponência do granito e recantos singulares.
O programa do 5º BTT DHI Penha inclui um período para treinos entre as 9 e as 12 horas, realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h00. Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos livres entre as 10 e as 18 horas. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (inscrições através do email geral@acm.pt).
Após quatro provas (Mesão Frio, São Torcato, Proselo - Arcos de Valdevez e Vizela), Fernando Silva (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) e Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) estão na frente do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision em elites.
Os Campeões Nacionais Emanuel Sousa (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe), Diogo Pinto (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) e José Carneiro (FAC /Famalicense Atlético Clube) lideram o Campeonato do Minho nas categorias de juniores, cadetes e master 40, respetivamente. Ricardo Soares (A.D. Jorge Antunes/Bike Zone) está em primeiro em master 30 e Augusto Pedrosa (AD Jorge Antunes/ Bike Zone) em master 50.
No ano passado, Nuno Machado (RG – Centro Óptico de Fafe) foi o grande vencedor do 4º BTT DHI Penha, prova que voltou a contar com mais de uma centena de pilotos os restantes. Filipa Peres venceu em femininos, Gil Marques em juniores, Ricardo Soares em veteranos A, Antero Oliveira em veteranos B, Diogo Pinto em cadetes, Nelson Ferreira em promoção e a Associação Desportiva Jorge Antunes a classificação por equipas.
O 5º BTT DHI Penha  tem o apoio das seguintes entidades: FPC, IPDJ, Cision, Arrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Herdmar, Irmandade da Penha, acmTV (www.acmtv.pt), Bike Magazine (revista oficial), Lugarinho - Padaria, Pastelaria e Pizzaria, PeviTermo - Pichelaria e aquecimento e Linhas Afemar.
Depois do 5º BTT DHI da Penha, o Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision terminará no dia 19 de outubro com a realização em Felgueiras do 2º BTT DHI de Sendim.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014, agendada para o dia 15 de novembro (Parque de Exposições de Braga), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.