Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
2º BTT DHI de Sendim
6# Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision (2014)

Fernando Silva (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o grande vencedor do 2.º BTT DHI de Sendim. A sexta e última prova do Campeonato do Minho de DHI - Cision chamou a Sendim milhares de espetadores que também assistiram ao triunfo de Ana Leite (femininos), Rafael Sousa (juniores), Ricardo Soares (Masters 30), José Carneiro (Masters 40), Bruno Almeida (cadetes), Bruno Ferreira (promoção) e RG - Centro Óptico de Fafe (equipas).<br>
Após a última prova, estão definidos os Campeões do Minho de BTT DHI de 2014: Fernando Silva (elites), Ana Leite (femininos), Emanuel Sousa (juniores), Ricardo Soares (masters 30), José Carneiro (masters 40), Augusto Pedrosa (masters 50), Diogo Pinto (cadetes) e equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe.
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Bicicleta Clube de Felgueiras, o 2.º BTT DHI de Sendim foi disputado numa pista que se revelou do agrado generalizado, tendo atraído milhares de espetadores que acompanharem do princípio ao fim o desempenho de mais de uma centena de pilotos.
A derradeira e decisiva prova do Campeonato do Minho não podia ter corrido da melhor forma até porque, depois de alguns dias de chuva, o domingo amanheceu nublado mas o sol instalou-se a partir do meio da manhã. Os atletas proporcionaram um belíssimo espetáculo  de Down Hil numa pista rápida com muitas zonas do agrado do público.
Com a realização do 2º BTT DHI de Sendim foram encontrados os Campeões do Minho de BTT DHI nesta temporada de 2014: Fernando Silva (elites), Ana Leite (femininos), Emanuel Sousa (juniores), Ricardo Soares (masters 30), José Carneiro (masters 40), Augusto Pedrosa (masters 50), Diogo Pinto (cadetes) e em equipas a formação Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe.
Em Sendim, Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe) triunfou na categoria de elites, relegando para a segunda posição, com quase cinco segundos de diferença, José Vasconcelos (A.D. Jorge Antunes / Bike Zone) e para a terceira Rui Teixeira (RG – Centro Óptico de Fafe).
Em femininos, Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) foi a vencedora.
Rafael Sousa (MS Mad / Team Racing Portugal) foi o vencedor em juniores com Raúl Rodrigues (A.D. Jorge Antunes / Bike Zone) a obter o segundo melhor tempo e Luís Costa  (RG – Centro Óptico de Fafe) o terceiro.
Ricardo Soares (A.D. Jorge Antunes) colecionou nova vitória no escalão de masters 30 e alcançou o quinto título consecutivo no campeonato minhoto de BTT DHI. Jorge Afonseca (RG – Centro Óptico de Fafe) foi segundo classificado e Josué Alves (Individual) completou o pódio.
José Carneiro (Famalicense Atlético Clube) venceu em masters 40 encerrando em beleza uma época em que, além de renovar o título de Campeão do Minho, se sagrou Campeão Nacional. Paulo Abreu  (M.C. Felgueiras / Nobrand) foi o segundo classificado e  José Rodrigues (RG – Centro Óptico de Fafe)  o terceiro.
No escalão de cadetes, Bruno Almeida (individual) foi o mais veloz em Sendim com Diogo Pinto (RG – Centro Óptico de Fafe) e Rui Ribeiro (BTT Torcatense / Casa Myzé / Quer) a ocuparam os restantes lugares do pódio.
Na vertente de promoção os melhores foram Bruno Ferreira, seguido de Rui Almeida e Miguel Pereira.
Coletivamente a grande vencedora do 2º BTT DHI de Sendim foi a formação do Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, enquanto a Associação Desportivo Jorge Antunes / Bike Zone ficou em segundo e o Bicicleta Clube de Felgueiras em terceiro.
O 2º BTT DHI de Sendim teve o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Felgueiras, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e do comércio e indústria local.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014, agendada para o dia 15 de novembro (Parque de Exposições de Braga), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.
 

A última e decisiva prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision será disputada no dia 19 de outubro em Sendim (Felgueiras)
O 2º BTT DHI de Sendim, além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho, será aberto à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Bicicleta Clube de Felgueiras, a prova incluirá um período para treinos entre as 9h00 e as 12h00, realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 14h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h00.
No ano passado o BTT DHI de Sendim foi disputado numa pista que se revelou do agrado generalizado, tendo atraído milhares de espetadores que acompanharem do princípio ao fim o desempenho de mais de uma centena de pilotos, havendo agora a expetativa redobrada de uma participação expressiva de atletas e público.
A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (inscrições através do email geral@acm.pt).
O 2º BTT DHI de Sendim tem o apoio das seguintes entidades: Câmara Municipal de Felgueiras, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, POPP Design, Bike Magazine (revista oficial), acmTV (www.acmtv.pt) e do comércio e indústria local.
Em 2013, Cláudio Loureiro (Team Transition/SRAM) foi o vencedor do 1º BTT DHI de Sendim, a sétima e última prova do Campeonato do Minho de DHI que também conheceu os seguintes vencedores: Filipa Peres (femininos), Gil Marques (juniores), Ricardo Soares (veteranos A), Joaquim Dias (veteranos B), Diogo Pinto (cadetes), Vítor Martins (promoção) e Motor Clube de Felgueiras/Lusquiñhos Team (equipas).
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar (2014) serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2014, agendada para o dia 15 de novembro (Parque de Exposições de Braga), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.