Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Open Internacional de Arcos de Valdevez
2# Campeonato do Minho de Trial Bike - Herdmar

O francês Aurélien Fontenoy, Vice-Campeão do Mundo de Trial Bike, venceu de forma categórica o Open Internacional de Trial Bike de Arcos de Valdevez na categoria de elites. Na segunda prova do Campeonato do Minho de Trial Bike - Herdmar, disputada no Campo do Trasladário, também venceram Jesus Lopez e Daniela Neves (nível 3), Pedro Gonzalo (nível 2), Simão Sousa (nível 1), João Rocha (promoção 1) e Jorge Garcia (promoção 2).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o Open Internacional de Arcos de Valdevez contou com a presença dos melhores atletas da especialidade, tendo sido a segunda etapa do Campeonato do Minho que terminará em Braga, no dia 21 de junho, com a realização do Troféu Ibérico.
Aurélien Fontenoy (Clic VTT), Vice-Campeão do Mundo de Trial Bike, foi o melhor atleta elite em Arcos de Valdevez, concluindo as zonas sem penalizar uma única vez. Na segunda posição classificou-se o também francês Clement Boniface (Gresi Free Ride) e em terceiro o minhoto João Sousa
Daniela Neves venceu em femininos, enquanto o espanhol Jesus Lopez (Leon EDC) alcançou o primeiro lugar do pódio na categoria nível 3, à frente de Jorge Ferreira e Filipe Gomes.
No nível 2 a vitória foi de Pedro Gonzalo (Bici Verde C.C.), seguindo-se na classificação Luís Araújo e Ricardo Simões. Simão Sousa venceu em nível 1 averbando um melhor desempenho do que Carlos Gonçalves e Diego Barreiro (Bici Verde C.C.), respetivamente, segundo e terceiro classificados.
Nas categorias de promoção os vencedores foram João Rocha (promoção 1) e Jorge Garcia (promoção 2).
O Open Internacional de Trial Bike Arcos de Valdevez, promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Proselo, Lifeprotect - Eventos, Brisoubar, O+económico - Supermercado, Instituto Português da Juventude, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Publicidade, POPP DesignBike Magazine (revista oficial), Roda na FrenteacmTV (www.acmtv.pt) e do comércio e indústria local.
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.
Berço do Trial Bike nacional, o Minho já acolheu o primeiro Campeonato Nacional, diversas provas da Taça de Portugal, o 1º Campeonato Regional do Minho e o Open de Portugal desta vertente do ciclismo.

O Open Internacional de Trial Bike de Arcos de Valdevez, pontuável para o Campeonato do Minho de Trial Bike - Herdmar, disputa-se no dia 31 de maio e contará com a presença de Aurélien Fontenoy, Vice-Campeão do Mundo. O início está marcado para as 15 horas e a entrada é livre.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o Open Internacional de Arcos de Valdevez será disputado no Campo do Trasladário, sendo esperada a presença dos melhores atletas da especialidade, estando confirmada a presença de Aurélien Fontenoy, Vice-Campeão do Mundo de Trial Bike.
Arcos de Valdevez tem-se afirmado no panorama do Trial Bike tendo acolhido, por exemplo, em 2014 o Campeonato Nacional desta vertente do ciclismo que, na presença de bastante público, se traduziu num êxito e contou com a presença dos melhores atletas da especialidade, incluindo praticantes espanhóis que não pontuaram para a competição nacional.
O Open Internacional de Trial Bike de Arcos de Valdevez será a segunda prova pontuável para o Campeonato do Minho de Trial Bike - Herdmar, depois da disputada em março da primeira prova no Complexo Desportivo de Felgueiras, o segundo parque do País exclusivamente dedicado a esta vertente do ciclismo, inaugurado por Benito Ros (Campeão do Mundo).
O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o fator principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas.
O objetivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (exceto com os pneus), e dentro de um tempo estabelecido.
Berço do Trial Bike nacional, o Minho já acolheu o primeiro Campeonato Nacional (19 de Setembro de 2010 nas imediações do Castelo de Guimarães), diversas provas da Taça de Portugal, os Campeonatos do Minho e o Open de Portugal desta vertente do ciclismo.